Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Basquete: Vasco perde para o Botafogo por 71 a 60 e deixa o Estadual

Basquete: Vasco perde para o Botafogo por 71 a 60 e deixa o Estadual

Jogando em General Severiano, o Vasco perdeu para o Botafogo por 71 a 60 no 3º jogo da série semifinal do Campeonato Estadual e não se classificou para a final.

O adversário do Botafogo sai do confronto entre Flamengo e Niterói.

Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Botafogo
(foto)

Vasco é superado pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira (18/9), no Ginásio Oscar Zelaya, e foi superado pelo Botafogo por 71 a 60. Com o resultado, a série acabou fechada em 2 a 1 para o rival e o Cruzmaltino acabou eliminado do Campeonato Carioca. Agora, o Gigante do Basquete volta as quadras no dia 19/10, quando recebe o Joinville/AABJ, na estreia do NBB.

O JOGO

O início do jogo mostrou que esta seria mais uma partida de muito equilíbrio. O Vasco começou melhor, mas o Botafogo se recuperou e se aproveitou dos erros da equipe Cruzmaltina no fim da primeira etapa, fechando o quarto com vantagem de sete pontos: 22 a 15.

Alberto Bial aproveitou os poucos minutos que teve entre um quarto e outro para acertar o Vasco. A equipe voltou mais organizada e rapidamente empatou o jogo. O Botafogo reassumiu a liderança do placar, mas Pilar conseguiu duas bolas de três devolvendo a vantagem ao Gigante do Basquete por um ponto. Dali em diante, o rival conseguiu acertar a defesa e o Vasco teve muitas dificuldades e terminou o primeiro tempo dez pontos atrás no placar: 38 a 28.

Com uma desvantagem considerável, o Vasco voltou focado em diminuir a distância. O time conseguiu se acertar na defesa e voltou a ficar vivo no jogo. Ponto a ponto, o time foi se recuperando e voltou a encostar no placar e conseguiu tirar a vantagem de dez pontos, terminando o período empatado: 48 a 48.

O Vasco voltou muito mal para o último período e viu o Botafogo encaixar duas bolas de três seguidas, abrindo oito pontos de vantagem no placar. O Cruzmaltino teve dificuldades e não conseguiu ter um bom desempenho no ataque, errando muito. No fim, vitória do Botafogo por 71 a 60.

Vasco volta a jogador em outubro, pelo NBB

Fonte: Site oficial do Vasco