Rondônia - 24 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Ação Eu Dou Sangue Pela Paz reúne mascotes de clubes paulistas

Ação Eu Dou Sangue Pela Paz reúne mascotes de clubes paulistas

O Santos FC participou nesta sexta-feira (21) da ação ‘Eu dou Sangue Pela Paz’, no Clube Hebraica, em São Paulo, organizada pelo movimento Eu Dou Sangue, com a participação da Baleinha e do Baleião. O evento reuniu os mascotes de quatro clubes paulistas a fim de promover a cultura pela paz e também incentivar a doação de sangue.

De acordo com a coordenadora do movimento, Debi Aronis, o evento foi pensado justamente para elevar a doação de sangue à categoria de um ato capaz de promover a paz. “A gente doa sem saber quem vai receber, quem recebe não sabe quem deu e, nessa hora, nós somos todos iguais! Não existe uma forma mais humana da gente ajudar o outro sem buscar recompensa ou outro tipo de retorno”, completou.

Representantes de diversas áreas se reuniram em apoio à campanha e aproveitaram para doar sangue. A ação celebrou o Dia Internacional Pela Paz, comemorado no dia 21 de setembro. “A partir daí a gente começou a convidar representantes da sociedade que, de alguma forma, poderiam ter algum antagonismo. Os mascotes normalmente se encontram em situações de rivalidade dentro do campo e, aqui, não tem rivalidade. A gente agradece o apoio da nação santista”.

A ação “Eu Dou Sangue pela Paz” foi realizada pela primeira vez em setembro de 2014, durante a guerra de Gaza, na qual diversos líderes se reuniram para doar sangue e mostrar ao mundo a união, o respeito e a tolerância.