Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Felipão analisa desempenho do Verdão e avisa: Vamos respeitar o Colo-Colo | Palmeiras

Felipão analisa desempenho do Verdão e avisa: Vamos respeitar o Colo-Colo | Palmeiras

DivulgacaoAo final do jogo em Santiago, no Chile, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou o desempenho do Palmeiras diante do Colo-Colo, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Mesmo satisfeito com os 2 a 0, Scolari tratou de vetar qualquer tipo de euforia ao dizer que o adversário tem qualidade para reagir em São Paulo; a partida de volta acontecerá em duas semanas, no Allianz Parque.

“Fizemos um resultado muito bom. Se formos olhar com tranquilidade o que aconteceu no jogo, tivemos os dois gols e mais quatro oportunidades vivas de gol. O Colo-Colo não fez o gol, mas teve umas quatro ou cinco oportunidades de fazer o gol. Nós aproveitamos as oportunidades, mas o Colo-Colo também criou. Se criar assim em São Paulo correremos perigo. Vamos trabalhar com nossa vantagem, mas vamos respeitar o Colo-Colo” comentou o técnico.

Em seguida Scolari explicou as alterações que promoveu na etapa final, quando o Colo-Colo pressionava em busca do empate; primeiro ele tirou Borja para colocar Jean, depois trocou Thiago Santos por Gustavo Gómez.

“Colocamos os alas no setor que eles estavam avançando. Tivemos a sorte de conseguir o segundo gol logo em seguida. São situações que trabalhamos, estudando o adversário de como tirar proveito da forma de jogar e quando entendíamos que não tínhamos o controle da bola. Usamos mais um zagueiro e o Jean para ter controle e o contra-ataque com dois jogadores rápidos, o Willian e o Dudu. Foi o que aconteceu” concluiu.