Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians empata com Taubaté e conquista vaga inédita à final do Paulista Feminino

Corinthians empata com Taubaté e conquista vaga inédita à final do Paulista Feminino

1.3 mil
visualizações

9 comentários


Comunicar erro

Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela semifinal do Paulista Feminino neste sábado

Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela semifinal do Paulista Feminino neste sábado

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians está classificado para a final do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Depois de conquistar a vaga nas semifinais do Brasileiro, a equipe alvinegra voltou a enfrentar o Taubaté pelo Estadual neste sábado. O placar ficou no empate de 0 a 0, mas devido à vitória de 3 a 0 do jogo de ida, o Timão seguiu para a decisão pela primeira vez na história. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Podendo perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação, o técnico Arthur Elias decidiu poupar algumas jogadoras na decisão deste sábado. O Corinthians entrou em campo com: Paty; Paulinha, Giovanna, Gislaine e Suellen; Diany, Marcela, Cacau e Kamilla; Grazi e Adriana. O treinador ainda acionou Ana Vitória, Nenê, Gabi Zanotti, Érika e Katiuscia durante o duelo.

As meninas do Timão conhecem o seu adversário na final do Estadual neste domingo, no duelo entre o atual campeão Rio Preto e o Santos. No placar agregado, o time do litoral paulista conta com uma vitória de 1 a 0 a seu favor.

Vale destacar que o Corinthians já chegou perto da final do Paulista Feminino nas últimas duas temporadas. Em 2016, a equipe alvinegra caiu nas semifinais diante do Santos. O feito se repetiu em 2017, desta vez contra o Rio Preto.

Leia também:Sem imprensa, Jair Ventura comanda último treino antes de encarar o Internacional Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

O Corinthians de Arthur Elias é dono da melhor campanha no Paulista Feminino – considerando a soma das três fases da competição. São incríveis 18 vitórias e dois empates em 20 jogos, com 65 gols marcados e 13 sofridos. Além disso, a equipe já sustenta uma invencibilidade de um ano, com 42 partidas disputadas, 35 vitórias e sete empates.

O jogo

Os primeiros 45 minutos da decisão deste sábado foram acirrados, assim como no jogo de ida das semifinais, em Taubaté. No quesito ataque, o Corinthians se mostrou um pouco superior. Mesmo com a ampla vantagem de 3 a 0 no placar agregado, a equipe alvinegra não recuou.

Aos quatro minutos, Cacau ficou sozinha na área e chutou em cima da goleira do Taubaté, Yolanda. Ela ainda tentou acertar a rede no rebote, mas a posição era de impedimento. Mais tarde, aos 11 minutos, o Taubaté fez a goleira alvinegra trabalhar pela primeira vez.

Mariana recebeu um lançamento bem feito na entrada da área e cruzou rasteiro. Paty ainda foi na bola, mas ela seguiu direto para fora. Em resposta, a corinthiana Cacau cruzou na área do rival e Yolanda afastou com um soco.

Nove minutos mais tarde, Grazi acertou o gol com uma cabeçada certeira da pequena área. O lance, porém, foi pausado por posição de impedimento. A torcida do Timão que esteve presente no Parque São Jorge chegou a comemorar o tento, assim como a jogadora, mas o placar seguiu 0 a 0.

Aos 24 minutos, Adriana saiu em velocidade e ficou de frente para a goleira rival. Porém, atacante acabou sendo cortada por Yolanda, no momento do chute ao gol. A Fiel reclamou sobre um possível pênalti, mas o juiz avaliou o lance como normal.

Corinthians e Taubaté fizeram um duelo acirrado na semifinal

Thaina Barros / Meu Timão

A semifinal seguiu sem muitas emoções até os 30 minutos, quando Yolanda salvou mais um belo chute ao gol de Adriana. A goleira ainda teve que trabalhar mais uma vez na sequência, quando Paulinha chutou uma bomba de fora da área. Mais uma vez, a arqueira rival agarrou.

A partida manteve a mesma intensidade até o final do primeiro tempo, e o placar seguiu sem gols. Após o intervalo, a Fiel aumentou o volume das arquibancadas e tentou empurrar uma vitória das meninas do Timão. O quadro, contudo, não se alterou.

O duelo no Parque São Jorge se manteve com o domínio das corinthianas, mas as chances claras ao gol não chegaram à rede. Perto dos dez minutos, Marcela mandou um lançamento para a área em bola parada. A zaga do Taubaté conseguiu desviar e a equipe partiu em contra-ataque, até que fosse a vez da defesa alvinegra se apresentar. Corte feito, posse de bola para o Timão.

O Taubaté adotou um tom mais agressivo após os 15 minutos iniciais do segundo tempo, com uma sequência de tentativas ao gol. Todas foram prontamente afastadas pela zaga do Corinthians. Em um destes lances, Adriana partiu em contra-ataque e acabou derrubada por Mariana. O árbitro sinalizou a falta, o que rendeu um cartão amarelo para a jogadora adversária.

A partir daí, o duelo ficou truncado. As equipes até tentaram avançar ao ataque, mas a bola não chegou a estufar a rede. Com isso, o marcador ficou no 0 a 0 e o Corinthians conquistou a tão sonhada vaga para a final do Campeonato Paulista.

Tem mais decisão!

O Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A disputa será contra o Flamengo, às 15h (de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Veja mais em:
Corinthians feminino.