Rondônia - 24 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians vence, mas é eliminado antes dos playoffs no Paulista de Basquete

Corinthians vence, mas é eliminado antes dos playoffs no Paulista de Basquete

620
visualizações

12 comentários


Comunicar erro

Corinthians está eliminado do Paulista de Basquete

Corinthians está eliminado do Paulista de Basquete

Foto: Reprodução/Youtube

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista de Basquete de 2018. A equipe alvinegra até venceu o Osasco na noite deste sábado, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Mas por conta da combinação de resultados acabou saindo precocemente do torneio, sem avançar aos playoffs.

Diante do vice-lanterna do Paulista, o Corinthians fez sua lição de casa e venceu por 83 a 71. O problema é que, como tinha a desvantagem dos confrontos diretos contra o São José, não bastou vencer. A equipe joseense precisava tropeçar, mas acabou atropelando o lanterna América por 93 a 76 e assim garantindo a sexta posição na classificação geral.

A esperança de classificação iluminava o Corinthians graças à vitória da rodada anterior, na última quarta-feira, quando derrotou o líder Bauru Basket, fora de casa, no ginásio Panela de Pressão por 75 a 70. A sequência de três derrotas que antecedia tal embate, contudo, pesou nesta reta final de Estadual para o elenco ainda em reformulação da equipe alvinegra…

O Timão agora se concentra para a estreia no Novo Basquete Brasil. Com presença garantida no principal campeonato de basquete do país graças ao título da Liga Ouro conquistado no último mês de junho, o Corinthians dá início a sua participação no certame no próximo dia 16 de outubro, contra o Sesi Franca, no ginásio Wlamir Marques.

Os números do Corinthians no Paulista:

  • 18 jogos
  • 8 vitórias
  • 10 derrotas
  • 44,4% de aproveitamento
  • 7º posição na tabela
  • 1.444 pontos marcados
  • 1.427 pontos sofridos

Veja mais em:
Basquete.