Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Diego Souza: “Temos que ter a cabeça erguida para dar a volta por cima” – SPFC

Diego Souza: “Temos que ter a cabeça erguida para dar a volta por cima” – SPFC

Mais uma vez Diego Souza balançou a rede do Morumbi. Pela nona vez no Campeonato Brasileiro, o centroavante marcou para o São Paulo, abrindo o placar na tarde deste sábado (22), diante do América-MG. Apesar do gol, ao fim dos 90 minutos, o camisa 9, assim como todo elenco, lamentou o empate em 1 a 1, que rendeu apenas um ponto ao Tricolor.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nene cobrou falta curta e tocou para Reinaldo, que devolveu a bola para ser cruzada na medida para Diego Souza, que de cabeça, no cantinho, fez 1 a 0.

Ao sair do gramado no primeiro tempo, Diego falou sobre o gol e alertou sobre as dificuldades que o São Paulo passava na partida. “O gol foi numa hora maravilhosa. Tem que valorizar a equipe do América-MG, que é experiente, tem grandes jogadores do outro lado. Hoje o campo está um pouco seco por conta do calor intenso, prendendo a bola, e tivemos dificuldades para trocar passes. Agora eles têm que sair mais, vamos ver se a gente consegue matar o jogo”, disse no intervalo.

Chances apareceram, mas o São Paulo não aproveitou. Em um único contra-ataque, o América-MG chegou ao empate aos 35 minutos do segundo tempo.

“Tomamos um gol que foi muito ruim para todos nós, em um contra-ataque, o que não pode acontecer. A gente sabe que precisa melhorar, sabe que todo mundo está trabalhando em busca das vitórias. Hoje era um dia em que não dava para deixar esse empate aqui, está todo o mundo chateado, mas temos que ter a cabeça erguida para dar a volta por cima”, ponderou pós jogo.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 51 pontos, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro, porém, pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga neste domingo (23), contra o Corinthians.

“A gente tem que fazer a nossa parte, não adianta deixar a desejar dentro de campo e depois secar os adversários. Temos jogos decisivos pela frente, muito campeonato ainda, temos que trabalhar para aumentar o nosso nível, porque temos condições de jogar de igual para igual com qualquer um”, disse o atacante.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 30, às 16h, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo. O técnico Diego Aguirre terá a semana livre para treinamentos antes do duelo no Engenhão.