Rondônia - 18 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Jair compara Pedrinho a joia rival, projeta oportunidades e espera evolução defensiva do meia

Jair compara Pedrinho a joia rival, projeta oportunidades e espera evolução defensiva do meia

4.4 mil
visualizações

43 comentários


Comunicar erro

Pedrinho deve ganhar chances gradativas com Jair Ventura

Pedrinho deve ganhar chances gradativas com Jair Ventura

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo com os poucos dias de Corinthians, Jair Ventura já mudou parte da escalação que vinha sendo utilizada por Osmar Loss. Entre os sacados pelo novo treinador está Pedrinho, que não vinha atuando em alto nível e já era criticado pela torcida. O banco de reservas, no entanto, pode ficar para trás em breve. Tudo depende da evolução do prata da casa.

Conhecido por utilizar jovens no Botafogo e no Santos, Jair pode se orgulhar da participação no desenvolvimento de outra promessa. Rodrygo, já negociado com o Real Madrid, ganhou sua primeira sequência profissional com o comandante alvinegro. A situação do atacante, obviamente, serviu como exemplo para explicar o momento de Pedrinho.

“Cheguei neste ano no Santos e encontramos o Rodrygo, que só tinha feito dois ou três jogos, e a cobrança para ele ser titular. Ele foi entrando de maneira gradativa. Com o Pedrinho pode ser a mesma coisa“, analisou, em coletiva concedida após o treino desta sexta-feira.

Leia também:Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

Para voltar a ter oportunidade, porém, o camisa 38 parece precisar se desenvolver em alguns aspectos. O principal deles, pelo menos para a torcida, é a recomposição defensiva. Questionado sobre o tema, Jair admitiu esperar uma evolução de Pedrinho neste sentido.

“É característica. Tem jogadores que têm mais facilidade de fazer a recomposição, outros vão melhor no terço final… Eu espero que o Pedro possa ser importante na parte defensiva como é na frente. Equilíbrio“, concluiu.

Para o jogo deste domingo, às 16h, Pedrinho deve ser novamente opção no banco. De acordo com os últimos treinos, o Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Veja mais em:
Pedrinho e Jair Ventura.