Rondônia - 24 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Sereias fazem 2 a 0 no Rio Preto, passam pela semifinal e encaram o Corinthians na decisão do Paulista

Sereias fazem 2 a 0 no Rio Preto, passam pela semifinal e encaram o Corinthians na decisão do Paulista

O Santos FC está classificado para a final do Campeonato Paulista Feminino de 2018! Após perder duas decisões seguidas para o Rio Preto, em 2016 e 2017, as Sereias acabaram com a sina contra o time do interior e passaram pela semifinal com uma vitória por 2 a 0, na manhã deste domingo (23), na Vila Belmiro. Os gols da partida foram marcados por Rosana e Di Menor (contra).

Agora, o Peixe fará a finalíssima do estadual contra o Corinthians, que passou pelo Taubaté. As datas e horários para as duas partidas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, já sabe-se que o primeiro jogo será na Vila Belmiro.

imagem23-09-2018-15-09-07Primeiro jogo da final do Paulistão Feminino será disputado na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para passar de fase, o Rio Preto começou tentando atacar as Sereias na Vila. A equipe comandada por Emily Lima, porém, se defendia bem e também propunha o jogo.

Apesar disso, o duelo ficou preso no meio de campo e poucas chances foram criadas nos primeiros minutos. Aos 24, Maurine cobrou falta na área pelo lado direito e Carol Arruda desviou pra fora.

Mesmo com as oportunidades escassas, o Santos FC saiu na frente aos 31, quando Brena cobrou falta no travessão e voltou no pé de Rosana, que estufou a rede e abriu o placar na Vila.

imagem23-09-2018-15-09-07Rosana (dir) aproveitou rebote em cobrança de falta para abrir o placar na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Dez minutos depois, Rosana arriscou de longe e quase ampliou o marcador. Nos dois ataques seguintes, Ketlen e Camila obrigaram Zani a fazer boas defesas e manter a vantagem santista em 1 a 0 na primeira etapa.

Mesmo com ampla vantagem, as Sereias começaram o segundo tempo dispostas a ampliar o marcador. Aos 5 minutos, Chú passou pela marcação, entrou na área pela esquerda e bateu forte para Zani salvar mais uma. No rebote, Ketlen acabou jogando em cima da marcação.

Já aos 11, Rosana tabelou com Angelina e encheu o pé dentro da área. Porém, a arqueira do Rio Preto pegou novamente. Dez minutos depois, porém, Zani viu Rosana dominar no peito e mandar na trave. No rebote, Di Menor acabou jogando contra a própria meta e anotou o segundo do Peixe.

Com a eliminação praticamente confirmada, o time de São José do Rio Preto ‘se entregou’ dentro de campo e viu o Santos FC administrar o resultado com muita tranquilidade até o apito final.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 0 RIO PRETO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 23 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Público: 948 pessoas
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Ricardo Ferreira da Cruz e Edivaldo Pereira da Silva
Cartões amarelos: SANTOS FC: Ketlen. RIO PRETO: Suzana.

GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 31 do 1T; Di Menor (contra), aos 21 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena, Sandrinha (Patrícia Sochor) e Angelina (Erikinha); Chú, Ketlen e Rosana (Maria).
Técnica: Emily Lima

RIO PRETO: Zani; Fafa, Edilaine, Siméia e Mari; Jessica, Karina e Suzana; Ana Caroline, Maria e Letícia.
Técnico: Chicão Reguera

(Foto: Divulgação/ Santos FC)