Rondônia - 24 de outubro de 2018
Home / Notícias / Brasil / Como economizar em viagens de negócios

Como economizar em viagens de negócios

Todo mundo sabe que São Paulo é o maior centro econômico do país, e um dos principais da América Latina. Por esta razão, desperta uma demanda considerável de trabalhadores que vão e voltam da capital paulista para fazer negócios. Executivos, diretores e representantes de indústrias e empresas precisam de São Paulo para movimentar suas atividades, em busca de novas oportunidades para lucrar e, consequentemente, gerar mais empregos. Ao mesmo tempo, estes trabalhadores têm a necessidade de se manter conectados com o país, com viagens a qualquer hora, para qualquer lugar.

São Paulo, no entanto, pode ser uma cidade cara, mesmo para quem não viaja em busca de lazer. A boa notícia é que atitudes simples podem resultar em boa economia durante uma viagem de negócios na terra da garoa.

Atualmente, existem empresas que bonificam os funcionários que conseguem economizar durante uma viagem de trabalho. Esta redução dos custos pode partir de diversos pontos, desde a alimentação até o gasto com passagens aéreas e deslocamento. Isso, sem sacrifícios que comprometam o bem-estar.

Embarque e desembarque em São Paulo

Por ser um grande centro econômico, São Paulo também gera o turismo de negócios ao inverso, que é a necessidade de os colaboradores viajarem para outras cidades brasileiras. Neste caso, as duas principais escolhas de saída, pelo ar, são os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Congonhas fica dentro da cidade, mas tende a ofertar passagens mais caras, além de ter um deslocamento dificultado. Estacionar em Congonhas não é atrativo, e seguir ao aeródromo por outros meios de transporte pode ser caro ou desconfortável.

Por estes motivos, quem viaja a negócio para fora de São Paulo prefere Guarulhos. Embora fique na região metropolitana, o deslocamento é mais fácil, e o custo das passagens, menor, além da maior oferta. Afinal, o aeródromo é um dos maiores do país, além de ser porta de entrada para o território nacional. Ou seja, há voos diários, a todo o momento, para cada região do Brasil.

Estacionamento no Aeroporto Guarulhos

Quem vai de carro a Guarulhos pode parar dentro do aeroporto, mas não recomendamos isso, caso queira mostrar ao chefe que você tem zelo com o dinheiro. Uma boa pedida é parar em um estacionamento próximo ao Aeroporto Guarulhos. O mais perto deles é a Ultra Park, infinitamente mais barato. A economia na diária, neste caso, pode chegar a 65%.

No Ultra Park, estacionamento aeroporto de Guarulhos, são oferecidos serviços como traslado 24 horas e a possibilidade de guardar o próprio carro e levar a chave. Sem contar que é possível aguardar o horário do voo dentro do próprio Ultra Park, utilizando serviços que são muito mais baratos que os oferecidos no aeroporto. Entre eles, internet gratuita, loja de conveniência e até banheiro com chuveiro.

Hospedagem na capital

Seja em São Paulo ou outra cidade, prefira se hospedar em hotéis econômicos, no caso de viagem corporativa. Há muitas redes com esta bandeira, em todo o país. Neste tipo de hospedagem, os quartos são limpos, confortáveis e muito bem localizados, embora tendam a ser menores e com poucos serviços incluídos. Frigobar, por exemplo, pode não existir nos quartos, mas nada que comprometa uma viagem. Afinal, não se trata de descanso, e sim de trabalho.

Alimentação pode ser barata

Almoçar em shopping center é uma escolha ruim, por se tratar de um custo mais elevado. Prefira, sempre, se alimentar em pontos centrais, preferencialmente em estabelecimentos que oferecem cardápio executivo ou preço fixo no self-service. Este tipo de escolha pode mostrar à empresa que você é de confiança e adota cuidados para evitar gastos desnecessários.

Transporte público é vantagem

Dentro ou fora de São Paulo, prefira o transporte público, quando for eficiente. Quem vai à capital paulista, por exemplo, também pode deixar o carro na Ultra Park, que é o estacionamento mais próximo do Aeroporto Guarulhos, e fazer os deslocamentos necessários utilizando ônibus ou metrô. Além de ganhar tempo, se economiza dinheiro com esta atitude.