Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Douglas diz ainda dever no Corinthians, mas comemora gol e novo posicionamento

Douglas diz ainda dever no Corinthians, mas comemora gol e novo posicionamento

3.6 mil
visualizações

47 comentários


Comunicar erro

Douglas marcou o único gol do Corinthians no dia

Douglas marcou o único gol do Corinthians no dia

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Autor do gol de empate do Corinthians em 1 a 1 diante do Internacional no fim de tarde deste domingo, Douglas adotou discurso humilde na saída da Arena, em Itaquera. O camisa 30 do Timão comemorou seu primeiro tento pelo clube, mas admitiu ainda não estar jogando “o fino da bola” nestes primeiros dois meses na nova equipe.

“Feliz pelo gol. Sei que ainda estou devendo no Corinthians. Dois ou três meses, já me adaptei. Agora é bola para frente para eu mostrar mais do meu trabalho”, sintetizou, em rápida fala com a imprensa na zona mista do estádio corinthiano, na saída dos vestiários.

Questionado se o duelo deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro foi palco de sua melhor atuação pelo Corinthians, Douglas lembrou a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro em jogo disputado no fim de julho. Mas reconheceu que a partida diante do Internacional foi tão boa quanto (ou ainda melhor) no que diz respeito a seu desempenho individual.

“Acho que sim. Contra o Cruzeiro fiz um bom jogo, foi meu primeiro. Hoje também foi um dos melhores. Agora é dar sequência para continuar nesta pegada”, falou.

Leia também:Jair analisa empate na Arena e destaca evolução do Corinthians: ‘Sofre menos e cria mais’ Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional Arena e redes sociais se unem em coro único após empate do Corinthians contra Internacional

A boa atuação, ao menos no duelo deste domingo, parece ter passado por uma mudança de posicionamento proposta pelo técnico Jair Ventura. Ao contrário das últimas partidas, quando atuou mais caído pela esquerda, Douglas agora foi postado como segundo volante pela direita, jogando um tanto quanto espelhado com Mateus Vital (esse sim pela esquerda).

“Essa formação que o Jair jogou hoje… É o lado que gosto mais de jogar, ali pelo lado direito, porque é minha perna boa, corto para a esquerda, tenho opção para chutar. Então é o lado que gosto mais. Agora é ver o que o professor tem para passar e trabalhar forte pensando no Flamengo”, finalizou o camisa 30 corinthiano.

Veja mais em:
Douglas Augusto e Campeonato Brasileiro.