Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Fessin marca duas vezes e Corinthians arranca empate no final pelo Paulista Sub-20

Fessin marca duas vezes e Corinthians arranca empate no final pelo Paulista Sub-20

8.4 mil
visualizações

64 comentários


Comunicar erro

Em grande fase, Fessin foi autor de mais dois gols diante do Novorizontino, pelo Paulista Sub 20

Em grande fase, Fessin foi autor de mais dois gols diante do Novorizontino, pelo Paulista Sub-20

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians Sub-20 não teve vida fácil na tarde deste domingo. A equipe comandada por Eduardo Barroca conseguiu empate nos minutos finais diante do Novorizontino, em duelo que terminou 3 a 3. A partida foi realizada no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

O duelo marcou uma espécie de “tentativa de cura de ressaca” para o Timãozinho. Isso porque o esquadrão alvinegro foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta-feira. Se a vitória não veio, ao menos o empate conquistado nos acréscimos da etapa final teve sabor especial. Os gols marcados pelo Corinthians foram de Fessin, duas vezes, e João Celeri.

Os times

A formação foi a mesma utilizada na última partida no Brasileiro Sub-20, sendo que dois atletas do elenco profissional foram titulares pelo Sub-20 nesta quarta: o goleiro Filipe e o centroavante Matheus Matias. Assim, o Corinthians foi a campo com Filipe; Samuel, João, Ronald e Caetano; Roni; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Matheus Matias e Fessin; Nathan.

Meu Timão

Já o Novorizontino foi formado por: Vinicius; Diego Luz, Guilherme Dias, João Augusto, Leonardo; João Pedro, Daniel Junio, Abraão, Luiz Fernando; Leonardo Santiago e Cristopher.

E o jogo?

O Corinthians tratou de abrir o placar logo aos 15 minutos, com gol do meia Fessin. A vantagem corinthiana não foi mantida por muito tempo, pois cinco minutos depois, o Novorizontino chegou ao empate com Abraão. A virada do oponente, contudo, veio ao fim do primeiro tempo com Leonardo Santiago, aos 41.

Com as mudanças de Janderson e Rael nos lugares de Matheus Matias e Roni já no intervalo, o Timãozinho voltou mais ligado e não demorou a empatar. Fessin fez o segundo dele e do Corinthians no jogo aos 12 minutos da etapa final. Também cinco minutos depois a equipe de Eduardo Barroca sofreria o terceiro gol, anotado por Cristopher.

O treinador ainda acionou mais quatro jogadores para tentar o empate: Rafinha, Jordan, Du e João Celeri, que entraram, respectivamente, nos lugares de Caetano, Ronald, Rafael Bilu e Nathan. Quando o relógio marcava 46 minutos do segundo tempo, o empate corinthiano veio com João Celeri. E, desta maneira, o Corinthians não venceu a partida para dar um alívio maior ao plantel do Sub-20, mas, ao menos, arrancou empate heroico.

Classificação

Apesar da vitória para curar a ressaca da eliminação do Sub-20 no Brasileiro não ter vindo, o Corinthians permanece líder da sua chave no Paulista. Com cinco pontos em três jogos, portanto, uma vitória e dois empates, o Timãozinho ostenta sete gols marcados e dois sofridos no Grupo 14.

Logo abaixo vem a Portuguesa, com quatro pontos. XV de Piracicaba, com três, e Novorizontino, com dois, completam o grupo que o Timãozinho integra.

Agenda

O próximo compromisso do Corinthians é justamente pelo Paulista Sub-20. No sábado que vem, o Timãozinho recebe o próprio Novorizontino no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, às 15h.

Ficha técnica de Novorizontino 3 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte, SPData: 23 de Setembro de 2018 (domingo)Hor&aacuterio: 15h00 (de Brasília)Árbitro: Giuliano Dutra PellegriniAssistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Roberto Silva Dantas Gols: Abraão, Leonardo Santiago e Cristopher (Novorizontino); Fessin, João Celeri (Corinthians) Cartões amarelos: Leonardo Santiago (Novorizontino); João Victor, Ronald, Caetano, Roni, Fabricio Oya, Rael, Du e João Celeri (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Vinicius; Diego Luz, Guilherme Dias, João Augusto, Leonardo, João Pedro (Warley), Daniel Junio, Abraão (José Leandro), Luiz Fernando (Jonathan), Leonardo Santiago e Cristopher.Técnico: Mário Henrique de Souza Rocha

CORINTHIANS: Filipe; Samuel, João Victor, Ronald (Jordan) e Caetano (Rafinha); Roni (Rael) e Rafael Bilu (Du); Fabricio Oya, Matheus Matias (Janderson) e Fessin; Nathan Palafoz (João Celeri).Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em:
Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Matheus Matias e Fessin.