Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Palmeiras / Verdão vence o Sport, assume a segunda colocação do Brasileirão e fica a 1 ponto do líder | Palmeiras

Verdão vence o Sport, assume a segunda colocação do Brasileirão e fica a 1 ponto do líder | Palmeiras

Willian saiu do banco para dar a vitória ao Palmeiras no Recife; time de Scolari vai a 50 pontos e cola no São Paulo.

DivulgacaoCom Jailson de titular, Mayke na lateral e Jean de ponta, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, mesmo assim foi dono da primeira chance de gol. Aos 5 minutos, após rebatida da defesa, Victor Luis cabeceou em direção da área e encontrou Deyverson em posição legal, mas o atacante se afobou e chutou em cima do goleiro.

Empurrado pela Ilha do Retiro lotada, o Sport respondeu aos 11 minutos: Marlone cobrou falta da intermediária, ninguém desviou e a bola morreu nas mãos de Jailson. Depois desse lance o que se viu em campo foi um festival de erros de passe por parte das duas equipes, o que deixou a partida péssima.

Para piorar a situação, aos 27 minutos Lucas Lima pediu substituição por não aguentar as dores na região da costela, causadas por uma pancada sofrida por volta dos 15 minutos. Guerra, que não atuava desde o final de maio, entrou em seu lugar, mas nada mudou. O time seguiu sem criatividade.

Aos 39 minutos Hyoran cobrou falta de longe, a defesa afastou e o rebote caiu nos pés de Felipe Melo, que tentou um golaço de primeira, mas errou o alvo. Aos 43 Jailson saiu jogando errado; Marolne tentou surpreender o goleiro Palmeirense mas finalizou muito fraco, praticamente recuando para o goleiro. Pouco depois o árbitro encerrou a etapa inicial. Ufa!

Sem alterações, o Verdão voltou para o segundo tempo apostando na mudança de postura. Em 7 minutos o time fez mais do que em todo primeiro tempo. Logo no primeiro minuto Thiago Santos cobrou rapidamente uma falta para Guerra, que ficou cara a cara com Magrão e chutou em cima do adversário.

Aos 2 minutos a defesa do Sport falhou, Deyverson avançou livre, passou pelo goleiro e chutou para fora. Aos 7 Guerra brigou pela bola dentro da área e tocou para Hyoran, que bateu no contrapé de Magrão; o goleiro não esboçou reação, mas a bola bateu num zagueiro e o gol não saiu.

O Sport só foi responder aos 10 minutos num chute de Neto que desviou em Luan e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 14 minutos Felipão promoveu a segunda mudança: Hyoran deu lugar a Dudu. A partir da entrada do camisa 7, no entanto, quem melhorou foi o Sport.

Aos 22 minutos Mayke foi desarmado, Neto Moura recebeu na intermediária e bateu de rosca, buscando o canto direito de Jailson, que com a ponta dos dedos foi buscar. Linda defesa. Após a cobrança de escanteio, a defesa alviverde vacilou, a bola ficou viva dentro da área e Ernando finalizou com perigo, para fora.

Passado o susto, o Palmeiras conseguiu afastar o Sport da meta de Jailson, mas sem conseguir voltar a levar perigo no ataque, o que aconteceu apenas aos 34 minutos, quando Thiago Santos roubou uma bola perto da área e tocou para Dudu tentar o passe para Guerra, mas Dorval interceptou e quase fez contra. Na cobrança de escanteio o gol finalmente saiu: a defesa do Sport não conseguiu afastar, Gómez cabeceou, Magrão tirou quase dentro do gol mas Willian – que entrara no minuto anterior no lugar de Jean, conferiu: 1 a 0.

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Sport partiu em busca do empate nos minutos finais, mas o que de melhor conseguiu foi uma falta executada por Marlone, aos 42, por cima do travessão. Nos acréscimos o Verdão tratou de disputar cada bola como um prato de comida para garantir o resultado.

Com mais uma vitória fora o Palmeiras vai a 50 pontos, assume a vice-liderança do Brasileirão e fica a 1 ponto da primeira colocação.

Quarta-feira (26/09) o Verdão visita o Cruzeiro precisando vencer por 2 gols de diferença para ir à final da Copa do Brasil. O jogo será disputado às 21h45, no Mineirão.

Notícias relacionadas:

Notas de Sport 0 x 1 Palmeiras
Ficha técnica de Sport 0 x 1 Palmeiras