Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Denise Zevoli – Aprovada com a Nova Concursos – Detran-SP

Denise Zevoli – Aprovada com a Nova Concursos – Detran-SP

imagem25-09-2018-22-09-44

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com a Denise Zevoli Nakada, aprovada no concurso Detran-SP com os materiais Nova Concursos.

Denise é mãe de dois filhos e conseguiu a aprovação com a colocação de 34º lugar no certame, para o cargo de Agente Estadual de Trânsito. Antes, Denise já colecionava outras duas aprovações: no concurso IBGE do Censo Demográfico de 2010 e da Secretária de Educação do estado de São Paulo (SEE-SP), como Professora Estadual.

Ela ainda dá dicas sobre a vida de concurseiro:

“Não é fácil, é desgastante, é cansativo. Mas se você não desistir, uma hora chega a sua vez. Basta se preparar e se dedicar bastante.”

Confira a entrevista completa:

Nova Concursos: Qual era sua rotina de preparação para o concurso? Como você chegou a esse modelo?
Denise: “Eu só estudava, por volta de umas 6 horas por dia para esse concurso. Na verdade, eu fazia um cursinho para o INSS, mas não consegui prestar por ser área de formação específica, e não havia vagas para a minha, que é a Matemática. Nisso, o edital do Detran-SP estava aberto, faltava um mês para a prova, comprei a apostila da Nova Concursos e passei.”


Nova Concursos: Como era a sua forma de estudo? Apostilas, resumos, exercícios?

Denise: “A minha forma de estudo foi o cursinho presencial como aula e a apostila como parte específica. Eu lia sobre as leis e resolvia questões.”


Nova Concursos: Você precisou abdicar da convivência com a família e de sua vida social?

Denise: “Um mês antes da prova sim. Mas antes deu para aproveitar, eu estudava só de segunda a sexta. Na época eu tinha um filho pequeno, aí eu estudava só durante a semana. Quando saiu o edital, comecei a estudar sábado e domingo também.”


Nova Concursos: Sua família entendeu o fato de te ter um pouco ausente durante o período da sua preparação? Te apoiaram?

Denise: “Sim, sim, sempre me apoiaram. Esse problema eu nunca tive não. Meu marido me apoia muito para estudar.”


Nova Concursos: Qual foi o tempo total de sua preparação? Acha interessante intercalar a preparação entre dois ou mais concursos?

Denise: “Acho que de um ano mais ou menos. Na época eu focava no INSS mesmo. Até prestei outros, mas não era o objetivo. Eu estudava para o INSS e depois acabei focando no Detran-SP.”


Nova Concursos: Na sua experiência, houve períodos em que o desânimo aparecia? Nesse caso, como manter o foco nos estudos?
Denise: “Na reta final eu consegui manter o foco. É cansativo, é triste você deixar a família, os filhos, mas na reta final eu estava disposta a estudar mesmo, a me preparar, então não posso falar que deu desânimo.”


Nova Concursos: Você mudaria alguma coisa se tivesse que fazer sua preparação novamente? O que você acredita que foi o fator principal para sua aprovação?
Denise: “Os pontos fortes foram que eu tive o tempo disponível para estudar e ao mesmo tempo eu tinha o apoio da família, e os pontos fracos é o emocional, de você deixar seu filho pequeno de três anos um pouco de lado e às vezes acabava atrapalhando também porque ficava um pouco doente, aí você tinha que parar de estudar… esses eram os pontos fracos, porque aí você tem que conseguir cuidar das duas partes: da sua parte estudante e da sua parte família”.


Nova Concursos: É o primeiro concurso que você presta? Se não, quais foram os outros e qual seu rendimento nos certames?

Denise: “O primeiro concurso que eu prestei eu tinha 18 anos, foi do IBGE. Na época eu trabalhei no Censo Demográfico de 2000. A segunda foi como professora estadual, quando eu fui efetiva no governo do estado por 7 anos na Secretaria de Educação. O concurso do Detran-SP foi minha terceira aprovação.”


Nova Concursos: Como você conheceu a Nova Concursos?

Denise: “Foi pela internet. Eu estava buscando apostilas e já havia comprado de outra gráfica, mas eu não gostava do material. Aí eu vi a Nova, vi o preço, olhei e gostei. A parte específica eu estudei só pela apostila de vocês. Estudei muito as leis, tudo pela apostila de vocês.”


Nova Concursos: Qual o papel dos materiais da Nova Concurso em sua aprovação?

Denise: “Foi muito importante. Eu precisava de um material e como é bem elaborada a apostila da Nova Concursos, me ajudou muito, foi muito importante.”


Nova Concursos: Você indicaria a Nova?

Denise: “Indicaria, indicaria. Inclusive já indiquei.”


Nova Concursos: Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Denise: “A vida de concurseiro não é fácil, é desgastante, é cansativo, mas não pode desistir. Eu falo que as pessoas que estão estudando para um concurso público estão em uma fila. Muitos desistem, outros passam. Se você não desistir, uma hora chega a sua vez. Basta se preparar e se dedicar bastante.”

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!