Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians encaminha acerto com atacante que já esteve na mira de Jair Ventura no Botafogo

Corinthians encaminha acerto com atacante que já esteve na mira de Jair Ventura no Botafogo

170
visualizações

3 comentários


Comunicar erro

André Luis deve chegar ao Corinthians para temporada de 2019

André Luis deve chegar ao Corinthians para temporada de 2019

Foto: Denny Cesare/Ponte Preta

A diretoria do Corinthians tem encaminhada para a próxima temporada a contratação de André Luis, jovem atacante de 21 anos que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. O acordo com seu estafe é para um vínculo por três anos, com início em janeiro de 2019.

O atacante canhoto, com características que já o fizeram ser comparado a William Pottker, tem o aval de Jair Ventura. O treinador tentou levá-lo para o Botafogo no ano passado, mas não houve acerto dos dirigentes cariocas com o agente do atleta.

O Timão comprará parte dos direitos econômicos que, até o ano passado, eram divididos entre os três clubes anteriores do jogador: Santa Cruz, Cianorte e Atlético-PR – paranaenses o tiveram em boa parte de sua passagem pelas categorias de base. Os valores envolvidos ainda são desconhecidos.

Natural de Pouso Alegre (MG), André Luis era da base do Atlético-PR quando chegou ao Santa Cruz por empréstimo no fim de 2016. Após se destacar no Sub-20, o atacante foi integrado ao elenco profissional e rapidamente se firmou como titular na Série B de 2017. Sem acordo com os pernambucanos pela permanência, apesar do destaque, o atacante iniciou 2018 sem clube, mas cobiçado no mercado.

Um dos interessados foi o Botafogo, então comandado por Jair Ventura. A diretoria do clube carioca chegou a falar em negócio quase fechado, mas não houve o acordo final. André Luís, então, foi parar no Cianorte, onde disputou o Estadual. O clube paranaense, porém, ficou sem calendário para o segundo semestre.

O destino, então, acabou sendo a Ponte Preta, onde atuou 31 vezes (27 pela Série B e quatro pela Copa do Brasil). Foram nove gols pela equipe de Campinas, sendo todos na competição nacional de 20 clubes.

Veja mais em:
Mercado da bola e Jair Ventura.