Rondônia - 10 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Estreante contra rival no Pacaembu, Gabriel define clima do Santos FC: “Queremos muito essa vitória”

Estreante contra rival no Pacaembu, Gabriel define clima do Santos FC: “Queremos muito essa vitória”

Apesar de já ter enfrentado o Corinthians em nove oportunidades em sua carreira, o atacante Gabriel fará seu primeiro jogo no Pacaembu contra o rival neste sábado (13). Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, o Menino da Vila quer ajudar o Santos FC a seguir subindo na tabela do Campeonato Brasileiro com mais uma boa atuação e um triunfo sobre o este tradicional adversário.

“Este jogo tem de tudo para ser especial sim. Os jogadores querem muito essa vitória, estamos vindo de uma semana boa de treinamentos e queremos concluir com chave de ouro. Esperamos que o Pacaembu esteja lotado e que possamos fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos”, disse o atacante, que não enfrentou o Corinthians este ano no Pacaembu por estar suspenso no Campeonato Paulista.

Dos 79 gols marcados pelo Peixe, Gabriel balançou as redes em três oportunidades contra o Corinthians. A primeira foi pelo Campeonato Paulista de 2014, quando o Alvinegro Praiano goleou o rival por 5 a 1 na Vila Belmiro. Já os outros dois foram convertidos nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, sendo um na vitória por 2 a 0 em casa, no duelo de ida, e o outro no confronto de volta, no triunfo santista por 2 a 1, em Itaquera.

Apesar do bom retrospecto contra o rival, Gabriel não se sente pressionado para balançar as redes neste sábado. Segundo o jogador, a vitória é o objetivo principal para que o Peixe siga subindo na tabela.

“Eu sempre tento ajudar o time. Uma das minhas funções em campo é fazer gols, mas obviamente isso é dividido com toda a equipe. Acredito que podemos fazer um bom jogo e sair vitoriosos. Precisamos vencer independentemente de quem faça o gol”, disse o atleta, que ressaltou a importância dos três pontos nesta rodada.

“Será um jogo complicado. O Corinthians tem um time muito bom, muito bem qualificado. Acredito que será uma partida de poucas chances e que quem errar menos conseguirá a vitória. Mas estamos pensando jogo a jogo, queremos somar os pontos para ver onde chegaremos. Sabemos que é um confronto direto, um clássico. Podemos ganhar uma boa moral e nos aproximar do G6 com uma vitória”, ressaltou.

Santos FC e Corinthians se enfrentam às 19 horas deste sábado (13) no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC