Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Jair Ventura explica decisão de não utilizar Jonathas em primeira final da Copa do Brasil

Jair Ventura explica decisão de não utilizar Jonathas em primeira final da Copa do Brasil

1.5 mil
visualizações

20 comentários


Comunicar erro

Jonathas voltou a ficar à disposição de Jair, mas ficou os 90 minutos no banco

Jonathas voltou a ficar à disposição de Jair, mas ficou os 90 minutos no banco

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians começou a decisão da Copa do Brasil com o pé esquerdo. Sem sequer incomodar o goleiro adversário, o Timão perdeu a primeira partida por 1 a 0 e saiu em desvantagem contra o Cruzeiro. Para grande parte da Fiel, faltou presença alvinegra no ataque. Ou seja, um centroavante podia ter mudado o panorama do jogo.

Quem também sentiu esse necessidade foi Jair Ventura. No banco de reservas, o único nome para a função era Jonathas Jesus. Quem entrou, no entanto, foi Emerson Sheik. Ao término da partida, o treinador fez questão de justificar sua escolha.

“O Jonathas vem de lesão, tem minutagem baixa e está sem ritmo, é difícil botar um jogador sem ritmo. Ele seria um jogador ideal para um jogo como esse, mas pela sequência de lesões não tinha condições“, explicou, em coletiva concedida no Mineirão.

É uma pena que ele venha se machucando muito. Num momento decisivo é difícil contar com um jogador com minutagem baixa“, completou, lamentando a sequência de problemas físicos do camisa 7.

Leia também:Análise: Corinthians tem atuação fraquíssima e sequer ameaça Cruzeiro em primeira final Alívio, bronca, otimismo… Fiel repercute revés do Corinthians e já projeta decisão na Arena Corinthians confirma treino aberto na Arena na véspera de finalíssima da Copa do Brasil

A presença de um centroavante no banco de reservas vinha sendo rara na campanha alvinegra nesta Copa do Brasil. Sem contar com Roger e Matheus Matias, que já defenderam outros times na competição, o time ficou grande parte do torneio sem uma opção para a função.

Fora das duas semifinais por lesão, Jonathas só atuou por pouco mais de 20 minutos contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na oportunidade, entrou no lugar do próprio Emerson Sheik, escalado como nome de referência por Osmar Loss.

Pra pegar ritmo? – Antes do jogo de volta das finais, o Corinthians encara o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Para o jogo, marcado para esse sábado, Jair deve utilizar uma série de reservas e o centroavante pode ganhar chance para recuperar seu melhor condicionamento.

Veja mais em:
Jair Ventura, Jonathas e Copa do Brasil.