fbpx
31 C
Porto Velho
domingo, 26 maio 2019, 19:59

Jair Ventura explica decisão de não utilizar Jonathas em primeira final da Copa do Brasil

1.5 mil
visualizações

20 comentários


Comunicar erro




Jonathas voltou a ficar à disposição de Jair, mas ficou os 90 minutos no banco

Jonathas voltou a ficar à disposição de Jair, mas ficou os 90 minutos no banco

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians começou a decisão da Copa do Brasil com o pé esquerdo. Sem sequer incomodar o goleiro adversário, o Timão perdeu a primeira partida por 1 a 0 e saiu em desvantagem contra o Cruzeiro. Para grande parte da Fiel, faltou presença alvinegra no ataque. Ou seja, um centroavante podia ter mudado o panorama do jogo.

Quem também sentiu esse necessidade foi Jair Ventura. No banco de reservas, o único nome para a função era Jonathas Jesus. Quem entrou, no entanto, foi Emerson Sheik. Ao término da partida, o treinador fez questão de justificar sua escolha.

“O Jonathas vem de lesão, tem minutagem baixa e está sem ritmo, é difícil botar um jogador sem ritmo. Ele seria um jogador ideal para um jogo como esse, mas pela sequência de lesões não tinha condições“, explicou, em coletiva concedida no Mineirão.

É uma pena que ele venha se machucando muito. Num momento decisivo é difícil contar com um jogador com minutagem baixa“, completou, lamentando a sequência de problemas físicos do camisa 7.

Leia também:Análise: Corinthians tem atuação fraquíssima e sequer ameaça Cruzeiro em primeira final Alívio, bronca, otimismo… Fiel repercute revés do Corinthians e já projeta decisão na Arena Corinthians confirma treino aberto na Arena na véspera de finalíssima da Copa do Brasil

A presença de um centroavante no banco de reservas vinha sendo rara na campanha alvinegra nesta Copa do Brasil. Sem contar com Roger e Matheus Matias, que já defenderam outros times na competição, o time ficou grande parte do torneio sem uma opção para a função.

Fora das duas semifinais por lesão, Jonathas só atuou por pouco mais de 20 minutos contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na oportunidade, entrou no lugar do próprio Emerson Sheik, escalado como nome de referência por Osmar Loss.

Pra pegar ritmo? – Antes do jogo de volta das finais, o Corinthians encara o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Para o jogo, marcado para esse sábado, Jair deve utilizar uma série de reservas e o centroavante pode ganhar chance para recuperar seu melhor condicionamento.

Veja mais em:
Jair Ventura, Jonathas e Copa do Brasil.

Últimas notícias: