Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Personagens do Corinthians na Copa do Brasil de Futsal celebram título e projetam LNF e Paulista

Personagens do Corinthians na Copa do Brasil de Futsal celebram título e projetam LNF e Paulista

160
visualizações

2 comentários


Comunicar erro

Corinthians se tornou campeão inédito da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians se tornou campeão inédito da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Reprodução / SporTV

De forma inédita e invicta, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0 e se tornou campeão da Copa do Brasil. Alguns personagens do título falaram depois da partida decisiva e todos, sem exceção, comemoram muito a conquista, como não poderia ser diferente. O elenco destacou a força do plantel e já projetou as demais competições que o Timão disputa ainda este ano.

O goleiro Obina, responsável por assumir a meta corinthiana após a saída do ídolo Guitta, salientou o trabalho dos arqueiros do elenco e argumentou que o título premia o esforço do grupo. Nenê destacou o fato de ter sido campeão como capitão e disse que a camisa do Timão é diferente das demais. Os dois marcaram gols nessa noite.

Leia também: Corinthians bate Joinville e é campeão inédito e invicto da Copa do Brasil de Futsal

“Eu venho falando desde que o Guitta saiu que eu tinha que assumir essa responsabilidade. Todos os goleiros vêm fazendo um grande trabalho, e esse título é para coroar nosso trabalho do ano inteiro. Agora temos duas competições aí e vamos buscar os títulos também”, celebrou Obina em entrevista após o jogo para o canal SporTV.

Essa camisa é muito forte, muito pesada. É uma situação diferente de ser campeão aqui. Satisfação enorme de vestir esse manto e trazer alegria para essa nação. Mais uma vez, contente, feliz, parabéns para todos, que trabalharam e lutaram. Agora é desfrutar. O título é importante e nos dá mais corpo para continuar. Segunda-feira já tem jogo, a comemoração vai ser curta. Foco na Liga Nacional”, projetou Nenê.

Os experientes atletas do elenco corinthiano também foram responsáveis pela campanha vencedora. Wilde, de 37 anos, e Vander Carioca, de 42 anos, falaram com tom bem-humorado após o duelos e ressaltaram que ambos entraram ainda mais para a história do Corinthians. Vale ressaltar que o Timão ganhou os oito jogos que disputou na edição da Copa do Brasil.

“É um prazer fazer parte desse grupo. Já tô com 42 anos, sei que tá acabando, mas é emocionante ganhar um título com essa camisa. Nós entramos de vez para a história do Corinthians. Que seja o primeiro de muitos“, comemorou Vander Carioca.

“O grupo é sensacional. É um prazer fazer parte do Corinthians. Não foi fácil desde o começo, uma luta constante, mas o mérito está vindo. Vou correr atrás de ganhar a Liga (Nacional de Futsal) com todos meus companheiros“, comentou Wilde, que chegou nesta temporada ao Timão.

Ainda teve espaço para Matheus falar após o duelo. Protagonista da final, o atleta realizou grande carretilha em lance no segundo tempo. A respeito do lance, o jogador falou da sua característica de dribles de efeito e ainda foi interrompido pelo restante do elenco, que invadiu a entrevista gritando “é campeão”.

“É uma questão que eu me identifiquei, gosto de driblar, mas o mais importante é ajudar o time. O nosso jogo é pra um contra um, a gente treina bastante. Ele (André Bié) incentiva a gente. E acho que o drible é muito importante, porque hoje em dia tem muita marcação, muita pegada. Um drible pode fazer a diferença, decidir um jogo”, destacou Matheus.

Como dito pelos jogadores, o futsal do Corinthians não tem muito tempo para comemorar. Na próxima segunda-feira, o Timão tem compromisso fora de casa, diante do Foz Cataratas, às 20h15. O embate é valido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

Veja mais em:
Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.