Rondônia - 22 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Resultados de todos os mata-matas de 2018 servem ao Corinthians para finalíssima da Copa do Brasil

Resultados de todos os mata-matas de 2018 servem ao Corinthians para finalíssima da Copa do Brasil

620
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

Corinthians eliminou Flamengo com vitória que levaria ao menos aos pênaltis final da Copa do Brasil

Corinthians eliminou Flamengo com vitória que levaria ao menos aos pênaltis final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians precisa vencer o Cruzeiro, quarta-feira que vem, na Arena, em Itaquera, para ser campeão da Copa do Brasil. A fé alvinegra pode se embasar no retrospecto do Timão em 2018 nos jogos de volta de todos os mata-matas disputados até aqui.

Entre Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians disputou sete confrontos eliminatórios na atual temporada. E venceu todos os sete confrontos de volta.

Leia também:Corinthians já tem acordo de patrocínio master para a finalíssima da Copa do Brasil Cássio faz ‘milagre’ e é eleito craque do Corinthians; veja avaliações da primeira final Análise: Corinthians tem atuação fraquíssima e sequer ameaça Cruzeiro em primeira final

Até mesmo quando foi eliminado, o Corinthians conquistou resultado positivo que o possibilitaria ao menos levar para os pênaltis a decisão de semana que vem. No último mês de agosto, venceu o Colo-Colo por 2 a 1, caindo nas oitavas da Libertadores pelo gol qualificado, já que havia perdido o duelo de ida, no Chile, por 1 a 0.

Dos sete confrontos citados, cinco deles aconteceram na Arena Corinthians, palco do duelo contra o Cruzeiro. Jogo contra o Colo-Colo à parte, os triunfos contra Bragantino, São Paulo, Vitória e Flamengo classificaram o Timão às fases seguintes de Paulista e Copa do Brasil.

Jogando fora de casa, o Corinthians também conseguiu bons resultados nos embates de volta. No primeiro semestre, venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque na finalíssima do Estadual. Neste segundo, bateu a Chapecoense pelo mesmo placar na Arena Condá e selou sua classificação às semifinais da Copa do Brasil.

O que precisa?

Para conquistar o título nos 90 minutos finais da Copa do Brasil, o Corinthians precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença diante do Cruzeiro na próxima quarta-feira. Em caso de vitória por um gol, o troféu será disputado nos pênaltis. Qualquer outro resultado deixa o Timão com o vice-campeonato.

Os jogos de volta do Corinthians em mata-matas de 2018

No Campeonato Paulista

Corinthians 2 x 0 Bragantino – Arena Corinthians – quartas de finalCorinthians 1 x 0 São Paulo – Arena Corinthians – semifinalPalmeiras 0 x 1 Corinthians – Allianz Parque – final

Na Libertadores

Corinthians 2 x 1 Colo-Colo – Arena Corinthians – oitavas de final

Na Copa do Brasil

Corinthians 3 x 1 Vitória – Arena Corinthians – oitavas de finalChapecoense 0 x 1 Corinthians – Arena Condá – quartas de finalCorinthians 2 x 1 Flamengo – Arena Corinthians – semifinal

Veja mais em:
Copa do Brasil e Retrospecto do Corinthians.