Rondônia - 12 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Política / Tabata Amaral tem a educação como principal bandeira

Tabata Amaral tem a educação como principal bandeira

Uma das parlamentares mais jovens eleita no País, Tabata Amaral (PDT-SP) defende o diálogo como sua principal estratégia para melhorar a educação no País. Com 24 anos, graduada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, teve pouco mais de 264 mil votos. Além da educação, também tem como bandeira a defesa da reforma política e do micro empreendedorismo.

Divulgação/Facebook
Deputados S   Z    Tábata Amaral
Tabata Amaral (PDT-SP)

“Estou me preparando para dialogar e a melhor coisa que posso fazer é estudar, ouvindo as pessoas, entender o que meus colegas esperam para os próximos quatro anos. O diálogo vai fazer a diferença no meio desse caos que vivemos aqui no Brasil hoje”, disse Tabata.

A deputada eleita sabe que vai encontrar um Congresso com um perfil mais conservador e extremamente dividido e polarizado.

“Muitas das minhas pautas concentradas na educação vão além desses dois extremos, vão além das bandeiras. Quero estar na Comissão de Educação e tenho que dialogar com todo mundo”, disse.

Educação
Na área da educação, Tabata Amaral tem três bandeiras: discussões sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e a carreira no magistério e uma reforma do ensino médio. “Houve uma tentativa de reforma, mas por não dialogar com a população, acabou não indo pra frente”, disse.

Outras pautas
Além da educação, Tabata quer debater a reforma política. Ela acredita que a democracia brasileira precisa de mais representatividade. Outro tema de interesse da futura parlamentar é o fortalecimento do microempreendedor.

“Falamos muito de empresas grandes que não precisariam de apoio do governo, então tem que começar a falar de curso técnico de microfinanciamento, de uma simplificação de processos, para uma pessoa que tem uma vendinha, para o dono da padaria e por aí vai”, defendeu.