Rondônia - 10 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians bate Ponte Preta e vai às quartas do Paulista Sub-15 como líder

Corinthians bate Ponte Preta e vai às quartas do Paulista Sub-15 como líder

80
visualizações

1 comentário


Comunicar erro

Timãozinho venceu na despedida da terceira fase do Paulista

Timãozinho venceu na despedida da terceira fase do Paulista

Foto: Divulgação/Corinthians

A equipe Sub-15 de futebol do Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em partida disputada na manhã desta sexta-feira, dia das crianças, na Fazendinha, o Timãozinho derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. O resultado, válido pela sexta rodada da terceira fase, garante os alvinegros na próxima etapa do torneio de base.

Sob o comando de Leandro Macagnan, o Corinthians iniciou o jogo com Davi, Carlos Miguel, Bruno, Pedro Boarato e Gameiro; Belezi e Mario; Jonathan e Keven; Alexiel e Tibúrcio. Sete garotos eram opções no banco: Marcos, Kauan Henrique, Pedro, Maranhão, Ryan, Ligeiro e Kauã.

O primeiro gol surgiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, mais precisamente aos 36 minutos. Boarato aproveitou a sobra dentro da área após interceptação da defesa adversária e empurrou para o fundo das redes. O segundo e último gol foi de pênalti, sofrido por Ligeiro e convertido por Keven.

O Corinthians agora tem pela frente o Desportivo Brasil, com quem duelará por vaga na semifinal do Estadual. Os confrontos ainda não possuem data marcada – a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar informações inerentes às partidas nos próximos dias. Sabe-se ao menos que o time de Porto Feliz será o mandante na ida.

Que Timão! – A equipe de Leandro encerra a terceira fase do Paulista com cinco vitórias em seis compromissos, onze gols pró, apenas três sofridos e na liderança do Grupo 20. A vice Ponte Preta, embora derrotada no Parque São Jorge, soma dez e não pode ser ultrapassada pelo Botafogo-SP (terceiro), que tem cinco.

Veja mais em:
Base do Corinthians e Parque São Jorge.