Rondônia - 20 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Sub-15 e Sub-17 do Corinthians encerram terceira fase do Paulista na Fazendinha; veja como ver

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians encerram terceira fase do Paulista na Fazendinha; veja como ver

110
visualizações

2 comentários


Comunicar erro

Sub 15 e Sub 17 do Corinthians buscam garantir primeiro lugar dos seus grupos no Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians buscam garantir primeiro lugar dos seus grupos no Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O feriado desta sexta-feira terá confrontos nas categorias de base do Corinthians. As equipes Sub-15 e Sub-17 corinthianas entram em campo de manhã, pela terceira fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias. Os dois duelos serão em casa, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Os primeiros a entrar em campo são os mais novos. O Sub-15 enfrenta a Ponte Preta às 9h (de Brasília). Depois, às 11h, o Sub-17 do Corinthians recebe o Amparo. Cabe ressaltar que os dois duelos das categorias são os sextos e últimos embates do Timãozinho pela terceira fase da competição estadual.

Leia também:Atacante celebra momento ‘talismã’ na classificação do Corinthians na Copa do Brasil Sub-17 Corinthians arranca empate sobre Figueirense e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-17 Meia Gabriel Dias assina contrato profissional com o Corinthians

Sub-15

Invicto na terceira fase do Paulistão, o Sub-15 do Timão vem de uma vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Estádio Zé Turquim, em Brodowski, interior de São Paulo. O resultado representou a quarta vitória em cinco jogos, além de um empate. O Timãozinho fez nove gols e levou três até aqui nessa fase.

Já classificada, a equipe corinthiana lidera o Grupo 20 do estadual, com 13 pontos somados. A distância para o segundo colocado, justamente a Ponte Preta, é de três pontos, a qual soma dez até o momento.

Desta forma, os demais times da chave, Botafogo-SP e Guarani, já estão eliminados. Para o Timãozinho basta um simples empate para ser o primeiro da chave.

Quem joga?

A tendência é que o técnico Leandro Macagnan mantenha a equipe titular apresentada no último duelo do Timãozinho, no esquema 4-2-3-1. Com isso, o Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP com: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro e Mana; Belezi e Rodrigo Daniel; Jonathan, Keven e Kauã; Rodrigo Varanda.

No apito!

A arbitragem do duelo do Timãozinho será comandada por Marcio Mattos dos Santos, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ele será auxiliado por Marcos Santos Vieira e Renato de Oliveira Cardoso, além do quatro árbitro Jose Claudio Ribeiro da Silva.

Agenda

O próximo compromisso do Sub-15 do Corinthians ainda não possui data e nem adversário definido. Caberá ao Timãozinho saber se irá obter a classificação em primeiro ou segundo lugar. Além disso, a Federação Paulista (FPF) precisará divulgar o calendário da quarta fase do Paulista. Tal anúncio deve acontecer na próxima semana.

Transmissão

O duelo entre Corinthians e Ponte Preta terá transmissão ao vivo e exclusiva da Corinthians TV, plataforma oficial de streaming do clube.

Sub-17

O Sub-17 do Timão entra em campo embalado após classificação às oitavas de final da Copa do Brasil da categoria em cima do Figueirense. Além disso, no Paulistão, a equipe vem de uma goleada fora de casa diante do União Barbarense, por 4 a 0.

Neste momento, a equipe de Marcos Soares é a primeira colocada do Grupo 20 do Estadual. São nove pontos conquistados, com duas vitórias e três empates. O Timãozinho fez 12 gols e sofreu seis até o momento. Em segundo lugar vem o Amparo, justamente o adversário desta sexta-feira. A equipe do interior de São Paulo soma sete pontos.

Desta forma, os demais times da chave, Ituano e União Barbarense, já estão eliminados. Assim como no Sub-15, um simples empate garante a primeira colocação da chave.

Olho na escalação!

A expectativa é que Marcos Soares escale o Timãozinho, neste sábado, com: Donelli; Daniel Marcos, Carlos Eduardo, Henrique Luro (capitão) e Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington

Escalação deste sábado frente o Ituano

Arbitragem

A arbitragem de Corinthians e Ponte Preta fica a cargo de José Claudio Ribeiro da Silva, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Os assistentes serão Marcos Santos Vieira e Renato de Oliveira Cardoso, além do quarto árbitro Marcio Mattos dos Santos.

Vale ressaltar que os assistentes do Sub-17 serão os mesmos do embate do Sub-15 e o quarto árbitro será o encarregado por apitar o duelo da categoria mais nova do Timão.

Agenda

Depois de enfrentar mais um desafio pelo Paulistão, o Sub-17 do Corinthians volta sua atenção para a Copa do Brasil da categoria. A equipe enfrenta o Atlético-PR na próxima quarta-feira, também na Fazendinha, no Parque São Jorge, mas ainda sem horário definido. O duelo é válido pela oitavas de final do torneio nacional.

Já pelo Paulista, a situação é idêntica ao Sub-15: ainda não há data e nem adversário definido. Caberá ao Timãozinho saber se irá obter a classificação em primeiro ou segundo lugar. Além disso, a Federação Paulista (FPF) precisará divulgar o calendário da quarta fase do Paulista. Tal anúncio deve acontecer na próxima semana.

Transmissão

O duelo entre Corinthians e Amparo terá transmissão ao vivo e exclusiva da Corinthians TV, plataforma oficial de streaming do clube.

Veja mais em:
Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Parque São Jorge.