Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Setas realiza capacitação para trabalhadores dos Creas

Setas realiza capacitação para trabalhadores dos Creas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS) reuniu mais de 200 técnicos de 78 municípios do Estado de Mato Grosso para o Curso de Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Curso começou nesta segunda-feira (15.10) e segue até a próxima sexta-feira (19.10). As aulas são realizadas na unidade do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, em Cuiabá. Os conteúdos são apresentados em três módulos com os temas sobre Concepção da Proteção Social, Provisões da Proteção Social Especial e Gestão da Rede de Proteção Social Especial no Suas. O curso é de 40 horas aula.

imagem16-10-2018-01-10-23

A atualização é para técnicos e coordenadores de referência dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e Centro-Dia, gerente ou coordenador da Proteção Social Especial que atua na gestão das unidades, profissionais com nível superior.

Esta é a última turma do Capacitasuas em 2018, ao todo foram realizadas cinco capacitações durante o ano.