Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Agenda de outubro da Biblioteca Pública Benedito Leite é marcada por ampla programação – Maranhão

Agenda de outubro da Biblioteca Pública Benedito Leite é marcada por ampla programação – Maranhão

imagem16-10-2018-04-10-25

imagem16-10-2018-04-10-26

Biblioteca Benedito Leite tem uma agenda cheia de atividades neste mês. (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) tem uma agenda cheia de atividades neste mês de outubro, com ações diversificadas. Evento literário, mês das crianças e participação em feiras estão na programação, que acontece na capital e interior do estado.

Para a diretora da BPBL, Aline Nascimento, as atividades da Biblioteca normalmente tem um número expressivo de ações o ano inteiro incluindo projetos de incentivo à leitura, de acessibilidade, exposições, oficinas, visitas, entre outras. “Mas este mês de outubro o movimento está sendo maior porque concentrou num só período várias atividades. É muito bom ver a casa cheia e os projetos sendo realizados”, afimou Aline.

Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses 

No próximo dia 20 acontece a décima edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses, na cidade de Itapecuru Mirim, reunindo cerca de 40 escritores com publicações em diversos gêneros literários. O projeto tem por objetivo valorizar a produção literária maranhense e promover o livro e a leitura envolvendo autores e a comunidade.

O evento será realizado em parceria com a Academia Itapecuruense de Letras, Ciências e Artes, durante a I Festa Literária de Itapecuru-Mirim.

Criança Lendo Maranhão Vivendo

Já no período de 23 a 26 de outubro, a ação “Criança Lendo, Maranhão Vivendo” vai realizar um conjunto de atividades culturais voltadas para alunos da educação infantil e ensino fundamental, priorizando a leitura e sua integração com as demais linguagens artísticas. Nos dias 23 a 25 a programação é das 9h às 12h, e no dia 26 das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

A programação acontece na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo da Biblioteca Biblioteca Pública Benedito Leite, com exposições literárias e de brinquedos tradicionais, contação de histórias, passeio pela Biblioteca, oficinas de criação artística, jogos culturais e rodas de leitura.

Participação na Semana de Ciência e Tecnologia

Nos dias 16 e 17, a Biblioteca Benedito Leite participa com estande e palestra na Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão que acontecerá no Sebrae Multicenter.

Serão exibidos no espaço livros acessíveis e equipamentos de tecnologia assistiva, recursos que facilitam o acesso de pessoas com deficiência às bibliotecas. Além da exposição será apresentada palestra sobre o tema.

“Vamos mostrar a Biblioteca enquanto espaço de acessibilidade adaptado para incentivar e ampliar o acesso à leitura, além de divulgar o Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, que visa subsidiar a construção de políticas públicas nacionais de acessibilidade em bibliotecas”, informou Aline.

A Biblioteca Biblioteca Pública Benedito Leite, equipamento estadual vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), é um dos equipamentos culturais mais visitados do estados, e funciona diariamente das 8h30 às 19h, na Praça Deodoro, centro de São Luís. Mesmo com as obras de reforma da Praça Deodoro desde o início do ano continua com 100% dos seus serviços em funcionamento.

Comentários

Comentários