Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Desenvolve MT libera crédito para construção do primeiro ‘open mall’ de Mato Grosso

Desenvolve MT libera crédito para construção do primeiro ‘open mall’ de Mato Grosso

Com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, liberou o financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e construção do primeiro ‘open mall’ do Estado. Inaugurado em outubro na cidade de Sinop, o empreendimento oferece uma estrutura diferenciada e inovadora, montada a partir de containers.

“A Agência de Fomento foi importante no processo de concretização e finalização do projeto. O recurso liberado pelo Fugnetur, representa quase 20% do investimento total, mas sem esse aporte a realização desse sonho não seria possível”, relatou Genilson Marques, diretor do Pátio Piemonte.

O espaço une serviços, lojas, espaço kids, buffet e gastronomia, com 25 pontos comerciais, além de estacionamento próprio. “Estamos satisfeito em ver que em tão pouco tempo, o sucesso deste empreendimento, é perceptível. Estamos recebendo cerca de 800 clientes/dia”, explicou o diretor.

O empreendimento contribuiu com a geração de emprego e renda no município. “Com 30 empresas no local, o empreendimento vai gerar mais de 105 empregos diretos e 294 empregos indiretos para a população de Sinop”, afirmou Marques.

“A Desenvolve MT é uma instituição financeira, que tem como missão, promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Por isso, foi com muita satisfação que realizamos essa operação de crédito através do Fungetur e já estamos analisando novas propostas que deverão ser concluídas com sucesso já que o fundo dispõe de uma linha de crédito diferenciada, que oferece prazos para pagamento e taxas de juros atrativas”, afirmou José Adolpho Vieira, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

Fungetur

O Fungetur é um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

A exigência do Ministério do Turismo é que o empreendimento esteja cadastrado no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo. O cadastro, que pode ser feito no site do Ministério do Turismo, permite que o Ministério e os Estados tenham acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos.