Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Martín Silva fica no banco e Uruguai perde para o Japão por 4 a 3

Martín Silva fica no banco e Uruguai perde para o Japão por 4 a 3

O Japão, que chegou até as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, recebeu o Uruguai na manhã desta terça-feira e venceu o amistoso internacional por 4 a 3. Mesmo com Cavani e De Arrascaeta como titulares, inclusive com o camisa 21 deixando um tento, os japoneses surpreenderam no estádio Saitama, no Japão, com destaque para a atuação de Takumi Minamino, autor de dois tentos.

Os primeiros a abrirem o placar foram os donos da casa, logo aos dez minutos, com Minamino. A reação veio aos 28 minutos com Gastón Pereiro, dando um pouco de controle de jogo aos uruguaios. Porém, Osako colocou os japoneses novamente à frente do placar aos 36.

Na segunda etapa, Edinson Cavani deixou o seu aos 12 minutos, colocando o placar em igualdade novamente, mas o gol não foi o suficiente para uma virada, ainda mais porque Doan e Minamino fecharam a conta para os orientais. Jonathan Rodríguez descontou aos 30 minutos.

O resultado consagra a boa atuação japonesa após o Mundial da Rússia. São três vitórias consecutivas, contra o Panamá, a Costa Rica e agora o Uruguai, sendo que, nas duas primeiras partidas, o placar foi de 3 a 0. Já os sul-americanos não têm muito o que comemorar, pois somaram a segunda derrota seguida da Data Fifa de outubro. A primeira foi contra a Coreia do Sul, na sexta-feira, por 2 a 1.

Confira outros resultados de amistosos desta manhã:

8h – Coreia do Sul 2 x 2 Panamá
8h30 – Cambodia 1 x 2 Singapura

Takumi Minamino fez dois gols na vitória do Japão sobre o Uruguai em amistoso internacional nesta terça-feira

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, foto), Google (ficha)