Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

130
visualizações

4 comentários


Comunicar erro

Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

É chegada a hora! O Corinthians faz na noite desta quarta-feira, dia 17 de outubro, sua partida mais importante em 2018. Na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, Timão e Cruzeiro duelam valendo o milionário título da Copa do Brasil, que premiará o futuro vencedor com R$ 50 milhões.

Atrás do tetracampeonato (1995, 2002 e 2009), o Corinthians está em sua sexta final. Para erguer a taça ao apito final, porém, terá de vencer o Cruzeiro de Mano Menezes por ao menos dois gols de diferença, já que perdeu no Mineirão por 1 a 0. Em caso de vitória alvinegra por qualquer margem mínima, a decisão irá aos pênaltis.

O momento do Timão, embora finalista nacional, não é nada positivo. A equipe do Parque São Jorge vem de três derrotas, não marca um único gol há quatro compromissos e flerta com o rebaixamento – é a 11ª colocada do Brasileirão e está a apenas quatro pontos da zona da degola.

Ainda assim, jogadores, comissão técnica, direção e torcedores têm um único propósito nesta quarta: conquistar um segundo título na atual temporada, marcada por mais um desmanche.

“Tem que saber diferenciar. Sabemos que estamos devendo no Brasileiro. Isso incomoda e estamos tentando reverter a situação. A gente conseguindo a vitória amanhã (quarta), o título, tira esse peso da Copa do Brasil e às vezes as coisas começam a funcionar no Campeonato Brasileiro. Todo mundo se cobra dentro do vestiário. Tomara que nos próximos jogos nossa equipe possa entrar mais concentrada”, projetou o meia Jadson, que concedeu uma descontraída entrevista coletiva pré-final ao lado de Fagner.

Leia também:Corinthians projeta maior renda de sua história na final contra o Cruzeiro; veja valorCássio tenta manter incrível sequência de nunca ter perdido uma decisão pelo Corinthians

Escalações

Jair Ventura não deu sinais da escalação durante o treino de terça-feira, realizado na própria Arena e com portões abertos à Fiel, que compareceu em peso. A mais provável das alternativas é o técnico optar pela equipe considerada titular, distribuída no esquema 4-2-4 e sem centroavante fixo ou de mobilidade.

O zagueiro Léo Santos, substituído no clássico do fim de semana em razão de dores na coxa esquerda, não participou dos trabalhos de bola parada realizados à véspera da finalíssima, o que inclusive ocasionou uma discussão acalorada entre o fisioterapeuta Caio Mello e o médico Ivan Grava à beira do campo. Apesar disso, o defensor deve jogar.

O Corinthians, portanto, tende a começar o embate com Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Gabriel); Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Escalação Corinthians x Cruzeiro

Meu Timão

Do outro lado, Mano Menezes não conta com Egídio, suspenso. Uma possível escalação do Cruzeiro tem Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Leia também: Cartão, STJD e seleção: Cruzeiro tem três interrogações antes da final contra Corinthians

Pique Champions, rapaz!

A Arena Corinthians estará de “cara nova” na decisão. A CBF e o clube alvinegro anunciaram o envelopamento do estádio, entre outras ações especiais. Ganharão as cores douradas por escolha da Confederação Brasileira espaços como painel externo, placar eletrônico, elevadores e escadas rolantes, acesso dos times, entre outros.

Olho neles!

A arbitragem fica a cargo do carioca Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Boschilia (PR), também pertencentes ao quadro de juízes da entidade máxima do futebol mundial. Wilton Pereira Sampaio (GO) é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

Três canais de televisão transmitem a final ao vivo: Rede Globo (TV aberta), SporTV e FOX Sports (TV fechada).

A agenda do Corinthians

Veja mais em:
Copa do Brasil e Arena Corinthians.