Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Governo garante retirada de peça orçamentária para construção com a nova gestão

Governo garante retirada de peça orçamentária para construção com a nova gestão

Em reunião no fim da tarde desta quarta-feira (17.10) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o governador Pedro Taques concordou com a retirada da peça orçamentária de 2019. Assim, uma nova peça será elaborada pela atual e pela próxima gestão para ser apresentada ao Legislativo.

O governador Pedro Taques disse que não vê dificuldades em trabalhar o orçamento com o governador eleito Mauro Mendes, com quem deve se reunir na próxima semana. “A LDO [Lei de Diretrizes Orçamentária] que antecede a LOA [Lei Orçamentária Anual] ainda não foi aprovada, então não vejo qualquer problema que as duas equipes trabalhem juntas”, disse.

Taques garantiu que emendas parlamentares serão mantidas no novo orçamento, no valor de R$ 5 milhões para cada deputado, por entender a importância dos recursos, em um total de R$ 120 milhões. O Tribunal de Justiça havia derrubado as chamadas emendas impositivas. “O governador entendeu que é possível inserir novamente as emendas parlamentares”, comentou o presidente do Legislativo.

O secretário de Estado de Governo, Domingos Sávio, disse que vê a construção de um novo orçamento com tranquilidade. “Acordamos que vamos retomar o orçamento e construir com a gestão Mauro Mendes pensando sempre no Estado de Mato Grosso. Tudo isso foi bem acordado com o presidente Botelho, que sempre teve nossa admiração, e respeitando a vontade da maioria do povo de Mato Grosso. Vamos retomar o orçamento para entregar uma nova peça em sintonia com o plano do novo governador”, ratificou.

Domingos Sávio destacou que a medida mostra o respeito e responsabilidade da atual gestão com o Estado de Mato Grosso.