Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Selo Procon de Qualidade certificará bares, restaurantes e pizzarias do Maranhão – Maranhão

Selo Procon de Qualidade certificará bares, restaurantes e pizzarias do Maranhão – Maranhão

imagem17-10-2018-18-10-24

O Procon-MA promove a 4° edição do Projeto Selo Procon de Qualidade. O objetivo é garantir segurança e qualidade no atendimento aos consumidores, orientando e fiscalizando o cumprimento das legislações vigentes.

O projeto, que teve início em 2015, certifica os estabelecimentos de acordo com o cumprimento dos requisitos propostos em edital. A certificação tem uma variação que vai de uma a cinco estrelas, com validade de um ano, podendo ser cancelada em caso de irregularidades. Quanto mais requisitos cumpridos, maior será a pontuação do Selo.

Na primeira etapa, as empresas são notificadas a respeito dos critérios estabelecidos e têm 30 dias, a partir do recebimento da notificação, para se adequarem.

“Já estamos na segunda etapa do projeto, onde as empresas já foram notificadas, e estão sendo fiscalizadas, para garantia da melhoria dos serviços”, disse Rafael Costa, Diretor de Fiscalização do Procon-MA.

De acordo com o Instituto, o número de estabelecimentos inscritos só cresceu desde o início do projeto. Nesta edição de 2018, mais de 200 estabelecimentos estão inscritos. Em 2017, 134 estabelecimentos participaram, e 36 foram certificados, sendo 25 restaurantes e 11 pizzarias.

Isso é justificado pela ação preventiva do órgão na educação para consumo tanto de fornecedores quanto de consumidores. “Todos ganham com essas ações. Dessa maneira, o Procon certifica as empresas que se adequam ao edital, demostrando que é possível melhorar as relações de consumo e oferecer cada vez mais um serviço de excelência ao consumidor”, afirmou Karen Barros, Presidente do Procon-MA.

A solenidade de entrega dos certificados do Selo Procon de Qualidade está prevista para o mês de dezembro. A cada ano o projeto ganha mais visibilidade, garantindo mais segurança e poder de escolha ao consumidor.

Comentários

Comentários