O Procon-MA promove a 4° edição do Projeto Selo Procon de Qualidade. O objetivo é garantir segurança e qualidade no atendimento aos consumidores, orientando e fiscalizando o cumprimento das legislações vigentes.
O projeto, que teve início em 2015, certifica os estabelecimentos de acordo com o cumprimento dos requisitos propostos em edital. A certificação tem uma variação que vai de uma a cinco estrelas, com validade de um ano, podendo ser cancelada em caso de irregularidades. Quanto mais requisitos cumpridos, maior será a pontuação do Selo.
Na primeira etapa, as empresas são notificadas a respeito dos critérios estabelecidos e têm 30 dias, a partir do recebimento da notificação, para se adequarem.
“Já estamos na segunda etapa do projeto, onde as empresas já foram notificadas, e estão sendo fiscalizadas, para garantia da melhoria dos serviços”, disse Rafael Costa, Diretor de Fiscalização do Procon-MA.
De acordo com o Instituto, o número de estabelecimentos inscritos só cresceu desde o início do projeto. Nesta edição de 2018, mais de 200 estabelecimentos estão inscritos. Em 2017, 134 estabelecimentos participaram, e 36 foram certificados, sendo 25 restaurantes e 11 pizzarias.
Isso é justificado pela ação preventiva do órgão na educação para consumo tanto de fornecedores quanto de consumidores. “Todos ganham com essas ações. Dessa maneira, o Procon certifica as empresas que se adequam ao edital, demostrando que é possível melhorar as relações de consumo e oferecer cada vez mais um serviço de excelência ao consumidor”, afirmou Karen Barros, Presidente do Procon-MA.
A solenidade de entrega dos certificados do Selo Procon de Qualidade está prevista para o mês de dezembro. A cada ano o projeto ganha mais visibilidade, garantindo mais segurança e poder de escolha ao consumidor.
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