Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Agência Executiva Metropolitana emite Ordem de Serviço da Praça Bom Jesus – Maranhão

Agência Executiva Metropolitana emite Ordem de Serviço da Praça Bom Jesus – Maranhão

imagem18-10-2018-09-10-27

imagem18-10-2018-09-10-28

Assinatura da Ordem de Serviço da Praça Bom Jesus. (Foto: Divulgação)

Moradores e lideranças comunitárias do Bom Jesus, localizado nas proximidades do Coroadinho, reuniram-se na noite desta terça-feira (16), na sede do Instituto de Assistência Social do bairro, para acompanhar de perto a emissão da Ordem de Serviço para construção da Praça Bom Jesus. A ação é resultado de uma série de projetos de infraestrutura urbana e rural desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

Com a emissão da Ordem de Serviço, parte-se agora para o início das obras. A praça será construída em uma área localizada próxima à Igreja Católica Bom Jesus e à 10ª Delegacia de Polícia Civil.

O projeto contempla academia ao ar livre para a prática de esportes, playground, áreas com canteiros e bancos para descanso e leitura, estacionamento e arborização, proporcionando sombra e espaço arejado. Ao todo, será construída uma área de 1.013,36m², incluindo, também, novo calçamento e passeio público, delimitação de novos canteiros, estacionamento com área para veículos e motocicletas, além de acessibilidade com piso tátil e rampas.

Segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, toda a concepção do novo equipamento público considerou as demandas da população, bem como as características da área, assim como o espaço disponibilizado para a obra. “Tivemos a preocupação de deixar áreas livres para a prática de caminhada e corrida e para o lazer infantil”, explicou.

Conquista

A Praça Bom Jesus é uma antiga reivindicação da população, visto na região inexistirem espaços para o lazer e prática de atividades físicas. Segundo o vereador, e recém-eleito deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, esta é mais uma ação que irá beneficiar a todos do polo Coroadinho. “Hoje é um dia muito importante, pois marca mais uma etapa de um projeto que começamos a sonhar há algum tempo e que, agora, começa a se tornar real. Quem mora aqui e nas proximidades sabe da importância deste espaço público de lazer”.

O vereador Nato Júnior, por sua vez, ressaltou os avanços que se tem alcançado e que trouxeram como um dos resultados a Praça do Bom Jesus. “Só temos que agradecer, pois nosso esforço está sendo recompensado e, com isso, todos os moradores serão beneficiados”.

Bequimão 

Na semana passada, a AGEM emitiu outra Ordem de Serviço, dessa vez para construção do Passeio e Academia ao Ar Livre. O equipamento público será instalado em um trecho da Avenida 01, do Bequimão, próximo ao Ecoponto do bairro.

Ao todo, a obra compreende uma área de 1407.80m², sendo 356.61m² de calçada, 626.79m² de área pavimentada e 358.47m² de área verde. Serão executados, também, mureta com gradil (212.03 m) e 410 m² de meio-fio. O projeto inclui, ainda, academia de ginástica ao ar livre, bancos para descanso e lazer.

Toda essa estrutura dará lugar a um trecho que, hoje, serve como ponto de descarte de lixo e restos de componentes eletrônicos, gerando um risco à saúde da população por aglomerar grande quantidade de mosquitos e liberando chorume na vegetação. “Além disso, a falta de uma estrutura adequada torna muito perigosa a passagem de pessoas que transitam por lá diariamente”, acrescenta Lívio Corrêa.

A área também será beneficiada com iluminação adequada. “Isso vai possibilitar que os moradores da região pratiquem suas atividades físicas com dignidade e conforto”, finaliza o presidente da AGEM.

Comentários

Comentários