Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Biblioteca Benedito Leite participa da Semana de Tecnologia com espaço de acessibilidade – Maranhão

Biblioteca Benedito Leite participa da Semana de Tecnologia com espaço de acessibilidade – Maranhão

imagem18-10-2018-09-10-36

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, que acontece no Multicenter Sebrae, em São Luís. Órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a BPBL estará presente no evento com um estande sobre acessibilidade que, também, integrará a II Mostra de Conhecimento e Tecnologia Assistiva, organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Serão apresentados ao público tanto livros quanto jogos acessíveis e equipamentos de tecnologia assistiva, recursos que facilitam o acesso de pessoas com deficiência às bibliotecas. Eles ficarão expostos no espaço.

Nesta quarta-feira (17), a coordenadora estadual do sistema de bibliotecas da Seduc, Aline Nascimento, apresentará a palestra “Biblioteca Pública Benedito Leite: Informação com Acessibilidade” quando explica as ações de acessibilidade que são oferecidas à comunidade pela biblioteca.

“Queremos apresentar a Benedito Leite como um espaço de acessibilidade adaptado para incentivar e ampliar o acesso à leitura, além de divulgar o Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, que busca subsidiar a construção de políticas públicas nacionais de acessibilidade em bibliotecas”, informou Aline Nascimento.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão prossegue até sábado (20) e reúne mais de cem estandes de exposição de instituições, e uma programação com jogos interativos, exposições, games, palestras e oficinas. O tema em 2018 é “Ciência para Redução das Desigualdades”, que está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas.

Comentários

Comentários