Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

8.6 mil
visualizações

8 comentários


Comunicar erro

Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

Foto: Divulgação/Corinthians

Na noite seguinte à do revés na final da Copa do Brasil de futebol, o futsal do Corinthians tratou de dar alegrias à Fiel! A equipe do Parque São Jorge venceu o Tempersul/Dracena no tempo normal e na prorrogação nesta quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, garantindo a classificação à semifinal da Liga Paulista (LPF).

O Corinthians/UNIP necessitava de uma vitória por qualquer placar para levar a partida à prorrogação, já que havia sido derrotado no confronto de ida. E o esquadrão armado por André Bié fez o dever de casa e triunfou por 6 a 3, forçando a disputa do tempo extra.

Ainda que longe de seus domínios, o Tempersul/Dracena soube impor dificuldades aos corinthianos. Sem o mesmo fôlego dos minutos iniciais, porém, sentiu o ritmo na prorrogação, tirou o pé do acelerador e viu o Timão marcar com Douglas, sucumbindo no Wlamir Marques.

Leia também: Valente, Corinthians arranca empate em jogaço pelas oitavas da LNF

Em entrevista após a vitória, o ala Caio valorizou a classificação do Corinthians/UNIP à semifinal estadual. “O jogo foi conforme nós pensamos, sabíamos que seria muito duro. Em alguns momentos, eles até mereçam a classificação, mas somos muito fortes dentro de casa. Tivemos paciência para jogar e acho que isso elevou nossa classificação”, resumiu, em entrevista à TV LPF.

Recém-campeão invicto da Copa do Brasil de futsal, o Timão já sabe quem encara na próxima fase: o São José. Os embates ainda terão datas e horários divulgados. Antes, os comandados de Bié se voltam às oitavas da Liga Nacional (LNF), fase pela qual enfrentam o Foz Cataratas-PR na segunda-feira, dentro de casa, a partir das 19h30.

“Não dá pra reclamar de maratona, é aqui que nós queremos estar. São jogos decisivos e vamos com tudo buscar a classificação na segunda-feira”, projetou Caio.

Veja mais em:
Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.