Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Estudantes de escolas de tempo integral apresentam projetos científicos na SNTC – Maranhão

Estudantes de escolas de tempo integral apresentam projetos científicos na SNTC – Maranhão

imagem19-10-2018-03-10-26

imagem19-10-2018-03-10-27

Alunos dos Centros Educa Mais na Semana de Ciência e Tecnologia. (Foto: Lauro Vasconcelos)

Estudantes dos Centros Educa Mais – escolas de Tempo Integral da rede pública estadual – apresentam, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Luís, projetos de iniciação científica desenvolvidos nas disciplinas eletivas ministradas nos centros.

O Centro de Educação de Tempo Integral Cidade de São José de Ribamar trouxe ao evento três projetos: a fabricação de queijo coalho, extração de óleo essencial e saboaria artesanal. “O projeto me despertou para ser professor de Física e ainda me ensinou questões como paciência, entre outros”, ressaltou o estudante Mairon Amorim da Silva.

O estudante Marcos Evangelista Leite Barros, do 3º do Ensino Médio, destacou que ele e os colegas seguiram todos os passos de um projeto científico. “A ideia surgiu dos alunos e com a ajuda do professor, fizemos um planejamento, a metodologia científica, por meio de oficinas, e uma dessas que me indiquei foi o óleo essencial, com extração natural. Isso me ajudou porque quero ser um cientista da saúde”, revelou.

Além das escolas do trabalho das escolas de tempo integral, o espaço da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no evento, congrega programa como o Escola Digna, que já substituiu mais de 120 escolas inapropriadas por estruturas escolares de alvenaria equipadas e está atuando em 125 municípios maranhenses com assessoria técnico pedagógica.

Também integram a mostra da educação, as ações de expansão e revitalização das bibliotecas escolares, o aplicativo de celular desenvolvido pela secretaria (Minha Escolapp), o trabalho dos centros de ensino de educação especial, entre outros.

Comentários

Comentários