Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Globo se pronuncia após polêmica em Segundo Sol envolvendo Sociedade de Pediatria

Globo se pronuncia após polêmica em Segundo Sol envolvendo Sociedade de Pediatria

Rosa (Leticia Colin) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)Rosa (Leticia Colin) em Segundo Sol(Foto: Reprodução/Globo)

Na reta final, a novela Segundo Sol está envolvida em mais uma polêmica. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama foi notificada pela Sociedade Brasileira de Pediatria por cenas exibidas na semana passada.

+A Fazenda 10: Chulapa exagera e deixa Evandro Santo machucado

A personagem Rosa, interpretada por Letícia Colin, está grávida na história e apareceu bêbada nos capítulos da semana passada, chamando a atenção dos telespectadores e médicos. Os pediatras não gostaram nada do mau exemplo da mocinha.

+Após se assumir gay, ex-atriz mirim da Globo muda o visual e choca ao surgir com os cabelos rosas

A associação emitiu uma nota oficial alertando para o risco e irresponsabilidade de se exibir uma cena deste tipo sem qualquer tipo de debate ou aviso sobre os perigos do álcool na gestação.

Nesta quinta-feira (18), a emissora carioca emitiu um comunicado para o site “Estrelando” explicando o posicionamento sobre a polêmica.

+O Tempo Não Para: Marocas descobre gravidez de Waleska e toma atitude

“Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias. Não obstante isso, importante ressaltar que no próprio capítulo, em diversas cenas, a conduta da personagem Rosa é criticada por vários personagens e a própria Rosa assume que não é um exemplo a ser seguido. A personagem, ao longo da novela, mostrou um desvio de caráter, fazendo em diversos momentos, escolhas reprováveis”, afirmou a assessoria da Rede Globo.

Segundo SolRosa fica acabada em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

NOVELA DAS SEIS DA GLOBO SOFRE INTERFERÊNCIA COM HORÁRIO POLÍTICO

O segundo turno das eleições vai atrapalhar diretamente no bom andamento da novela Espelho da Vida, que foi a escolhida para ser sacrificada por ainda estar no início. A exibição do horário político está fazendo com que a novela passe por mudanças.

Aos 89 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar: ‘Enquanto eu falar, andar e concatenar estarei trabalhando’

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, o diretor artístico Pedro Vasconcelos teve que reeditar os capítulos e encurtá-los por conta do horário apertado. A trama será a sacrificada.

Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida (Foto: Divulgação/Globo)Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida(Foto: Divulgação/Globo)

Segundo Sol está na reta final e tem a prioridade no horário. A intenção é que a novela não perca audiência com a ‘interferência’ no horário nobre. O segundo turno das eleições acontecerá no próximo dia 28 de outubro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.