Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Segundo Sol: Beto toma atitude surpreendente e convida Karola para seu casamento com Luzia

Segundo Sol: Beto toma atitude surpreendente e convida Karola para seu casamento com Luzia

Karola em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação)Karola em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Depois de muito procurar por seu filho em Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) finalmente descobriu que Valetim (Danilo Mesquita) é quem tanto procurava e que Karola (Deborah Secco) o raptou no passado. Depois do reaparecimento de Remy (Vladimir Brichta), a ex-marisqueira finalmente foi inocentada.

Após uma passagem de tempo, Remy aparecerá morando junto com Karola, mesmo tendo descoberto que ele é seu tio, já que ela é filha de Laureta (Adriana Esteves), que é irmã do cafajeste. Beto (Emílio Dantas) finalmente se casará com Luzia e convidará a ex-mulher para a cerimônia.

+A Fazenda: Após vencer prova do fazendeiro, Luane Dias aconselha Léo Stronda

Valentim e o músico aparecerão de surpresa na residência do casal e a dupla será chamada para participar do casamento. “Te garanto que Luzia tá de peito aberto, Karola, pode confiar”, afirmará o cantor. “Vai ser bom pra vocês duas, um ajuste de contas, ou melhor, um ponto-final nessa história”, dirá o menino.

Karola declarará que eles não podem esperar que elas se tornem melhores amigas. “Não, isso nunca vai acontecer, mas podem deixar de ser as piores inimigas, sim. Vai, Karola! Você vai se sentir melhor zerando essa história”, insistirá Remy. “Por mim, mãe, por favor? Eu não quero ter que ficar entre vocês duas, quero ficar do lado de vocês, a mãe que me teve e a mãe que me criou”, dirá o garoto.

imagem18-10-2018-05-10-24Mãe e filho terão momento terno em meio ao caos (Foto: Montagem/TV Foco)

MAIS SOBRE A NOVELA 

Karola (Deborah Secco) vai descobrir da pior maneira possível que foi rejeitada pelo seu pai na novela Segundo Sol. Depois de ter o seu passado revelado por Dulce (Renata Sorrah), ela irá até o orfanato no qual cresceu e procurará a freira que a criou, a fim de saber toda a verdade sobre o seu passado.

“Laureta é minha mãe. Eu já sei de tudo! Foi ela que me deixou aqui, a seus cuidados, quando eu era criança. Mas faltou o principal, faltou a verdade! Eu passei a vida enganada, sem saber quem eram meus pais, sem saber quem eu era! Finalmente descobri quem é minha mãe e agora a senhora vai me contar quem é meu pai”, anuncia.

“Minha filha, esqueça isso! O que vai mudar na sua vida agora saber quem é seu pai?”, diz a mulher. “Eu sempre sonhei ter um pai! Eu não vou sossegar e não vou lhe dar um minuto de descanso enquanto a senhora não me contar a verdade! Me fale, irmã Felipa, por favor… Eu preciso saber de onde eu vim”, implora.

Nesse momento, a freira não aguenta a pressão e dispara: “É Severo! Severo Athayde é seu pai!”. “Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu e que depois faliu e ficou pobre… ele é meu pai? Meu pai, um homem poderoso que nem aquele, com dinheiro, com condição…”, lamenta.

“Sua mãe tinha quinze anos quando você nasceu, ele era casado, era um homem de reputação, de família tradicional, não ia manchar o nome”, revela. “Uma vez ele até apareceu aqui. Eu lembro! Ele veio inaugurar o pátio novo reformado, até apertou minha mão… Fiquei até emocionada, o grande Severo Athayde apertando a mão de uma pobre garotinha…”, relembra.

Karola entra em pânico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)Karola entra em pânico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Eu cresci sozinha nesse lugar achando que era órfã enquanto a família do meu pai e a família dele viviam vida de rico! Será que ele nunca se sentiu culpado por ter abandonado a filha dele? Você é igual Laureta! Vocês duas se venderam, por dinheiro! Eu nunca vou perdoar a senhora por isso! Nunca!”, esbraveja Karola, que parte de lá até a casa de Severo.

Lá, ela o confronta à beira da piscina, dizendo: “Sempre ouvi falar da famosa mansão dos Athayde, mas nunca imaginei que fosse assim tão suntuosa… Belíssima sua casa, Doutor Severo, o senhor tem muito bom gosto… Quer dizer que nessa casa aqui que eu devia ter sido criada? Mas não, vivi num muquifo, pensando que era filha de chocadeira…”, comenta.

“Dormia numa caminha, com colchão duro, de palha, aprendi a rezar, me ajoelhar toda noite e pedir pra papai do céu que me desse uma família… e você aqui, com sua família, meus irmãos, vivendo nessa mansão. Eu podia ter tido irmãos pra brincar nessa piscina, né, comer comida boa, uma família no Natal…”, relembra ela, citando Edgar e Roberval.

“O que é que tinha de tão errado assim comigo, hein, meu pai, pro senhor ter me abandonado? Eu só queria que o senhor me explicasse o que é que havia de tão errado comigo pra que o senhor e minha mãe/ a Laureta, os dois tenham me abandonado, se livrado de mim como se eu fosse um cachorro vira-lata?”, questiona.

Severo (Odilon Wagner) em Segundo Sol (Foto: Reprodução)Severo (Odilon Wagner) em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Ele continuará negando tudo, mas Karola ressalta: “Não adianta negar, Severo! Não se dê a esse trabalho. Irmã Felipa já confirmou que você é meu pai. Se eu quiser, faço um exame de DNA”. “O quê que você quer de mim a essa altura? Eu sou um homem falido, isso é público e notório…”, rebate ele.

“Eu não vim aqui atrás do seu dinheiro. Vou fazer a pergunta de novo! Só quero que você me explique o que é que tinha de tão errado comigo pra ter sido abandonada? Eu era tão feia assim? Eu chorava o tempo todo?”, pergunta. Ele então se emociona e dispara: “Você era um lindo bebê, chorava muito pouquinho. Uma criancinha adorável…”.

“Eu era jovem e casado quando tudo aconteceu com sua mãe, já tinha filho, era uma família tradicional, era uma outra época, você precisa entender. Eu fiz o que eu pude. Sempre ajudei sua mãe…”, diz. “Ajudou minha mãe a montar o bordel em que ela empregou a própria filha, essa é boa”, ironiza Karola.

“Eu me arrependo de ter me aproximado da sua mãe, ela se transformou num pesadelo na minha vida, sempre me chantageando”, afirma. “Te chantageando comigo, claro! Eu era a carta na manga dela! Desde sempre eu fui um estorvo pra você, não é? Aposto que você queria ter abortado, ela que não quis…”, lamenta.

Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução)Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“O que é que você quer que eu diga? Quer que eu te peça perdão?”, pergunta. “Não. Não precisa. Eu também sou uma pessoa torta, não sou digna do perdão de ninguém. Eu sei que você não vai me convidar pra entrar no seu palacete, nem vai me apresentar como filha pra sua família tão digna, de sobrenome famoso…”, diz Karola.

Em seguida, ela finaliza pedindo uma coisa: “Mas eu quero uma coisa de você. Quero saber onde está Laureta, você sabe onde ela se escondeu, vocês sempre foram ligados, mesmo que pelo ódio… se não me contar, eu saio por essa casa gritando pra todo mundo ouvir que sou sua filha”.

“Em Itaparica. Laureta tá escondida na Ilha de Itaparica, procure pela casa dos Athayde, todos conhecem…”, afirma. “Adeus, Severo Athayde. Até nunca mais”, finaliza Karola, quando os dois são flagrados por Roberval. A cena vai ao ar na última semana de Segundo Sol, em novembro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.