Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Torcida do Corinthians dá novo show e ‘se salva’ em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

Torcida do Corinthians dá novo show e ‘se salva’ em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

8.9 mil
visualizações

83 comentários


Comunicar erro

Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

Foto: Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Se há alguém que não merecia perder o título da Copa do Brasil, esse alguém são na verdade 30 milhões de “alguéns”. Por meio das redes sociais, a torcida do Corinthians, mais do que criticar time e diretoria, enalteceu a postura da própria Fiel diante das adversidades encontradas na final desta quarta-feira, quando o Timão perdeu de 2 a 1 para o Cruzeiro em plena Arena, amargando o vice-campeonato – confira alguns comentários abaixo.

Leia também: Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil

O reconhecimento à Fiel é justo. Já nos acréscimos do segundo tempo, quando os próprios jogadores alvinegros não pareciam mais acreditar na virada, os mais de 46,5 mil torcedores presentes na Arena entoaram em alto e bom som o hino do clube, abafando de forma épica a festa que os cruzeirenses faziam no setor de visitantes.

Ao término do jogo, majoritariamente as torcidas organizadas puxaram últimos gritos e palmas. Nos demais setores do estádio, os torcedores quase em sua totalidade iniciaram a debandada das arquibancadas.

Antes de a bola rolar, os torcedores do Corinthians também se destacaram. Com auxílio das luzes de seus celular, deram vida à cerimônia de encerramento da Copa do Brasil organizada pela CBF; com o já tradicional mosaico, mandaram o recado “sangue no olho” para os jogadores no momento da entrada no gramado.

Ainda cabe destacar o show dado pela torcida do Corinthians no jogo de ida, semana passada, no Mineirão, quando mesmo fora de casa e diante de uma derrota da equipe para o Cruzeiro, a Fiel se tornou protagonista e acabou elogiada até por cruzeirenses e torcedores de demais clubes do Brasil.

Por fim mas não menos importante: somando o público dos dois treinos abertos na Arena, quase 80 mil corinthianos empurraram o Timão às vésperas das partidas de semifinal e final, além de doar cerca de 80 toneladas da alimentos a instituições de caridades.

A repercussão do vice do Corinthians na Copa do Brasil

A torcida merecia esse título… 😔

— Corinthians Paulista (@sccp) 18 de outubro de 2018

Parabéns a fiel torcida 👏👏👏👏

— Dyego Valença (@dyegod7) 18 de outubro de 2018

Essa torcida maravilhosa não merece esse time ruim pic.twitter.com/XcF1k3EwbL

— VIVO CORINTHIANS (@LiderSCCP) 18 de outubro de 2018

Parabéns, apenas, a nossa torcida.

— Corinthians (@SCCPoTimedoPovo) 18 de outubro de 2018

NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA TEMOS Q DEIXAR DE APLAUDIR A TORCIDA DO CORINTHIANS, MESMO PERDENDO AINDA SEGUE APAIXONADO O TIME, ESSA TORCIDA E A TORCIDA MAIS APAIXONADA NO MUNDO

— cássio fc ✝ (@guysccp) 18 de outubro de 2018

A torcida do Corinthians é a única que merece todos os elogios!! Em tds as fases da CDB.. Apoiou cada segundo!! Intensamente!! Foi lindo de ver!! 🏴🏳🖤😍#FinalCopaDoBrasil #VaiCorinthians pic.twitter.com/mAz4XLsxD9

— Jessikinha 🌻 (@jessikinhablog) 18 de outubro de 2018

Corinthians perdeu o título em casa e a torcida cantando até o final. Me diz: existe outra torcida melhor que a nossa?

— Ataires Alexandre (@AtairesAlves) 18 de outubro de 2018

Corinthians n merece a torcida que tem nem fodendo

— gustavo (@_gustapereira) 18 de outubro de 2018

A torcida do Corinthians é foda demais, pqp 🔥❤️

— 👻 (@02_deyvid) 18 de outubro de 2018

Pro Corinthians esse vice foi um título, depois de todo desmanche e limitações… Pela primeira vez uma torcida levou um time pra uma final, a fiel é diferenciada!

— Rafael Alves (@rafalves23) 18 de outubro de 2018

ter uma torcida maravilhosa que apoia a todo instante,ter um time que apesar de falho,luta!Isso sim é um clube,isso é ser Corinthians,agora quem torce pra outro time e não tem isso,eu entendo que queira ficar secando,normal pô,é disso que a gente se fortalece

— Camilinha 🐼 (@CaM1LiNh4) 18 de outubro de 2018

Veja mais em:
Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa do Brasil.