Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / 15ª edição da Feirinha Beira Rio acontece neste sábado (20) – Maranhão

15ª edição da Feirinha Beira Rio acontece neste sábado (20) – Maranhão

imagem20-10-2018-01-10-26

A 15ª Feirinha Beira Rio será realizada nesse sábado (20), em Imperatriz, de 18h às 22h, unindo agricultura, arte, artesanato, cultura e gastronomia. O projeto do Governo do Maranhão, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), tem promovido a reocupação da Beira Rio desde julho e vem crescendo a cada edição.

Nessa 15ª edição, a primeira atração cultural será o Boi Vitória de Imperatriz. Com 25 anos de tradição, o grupo folclórico tem 35 integrantes e promete apresentar o melhor do bumba-meu-boi da Região Sul do Estado. Em seguida, pra encerrar a noite, terá muita swingueira com show do artista Cassinhu. A programação da feirinha é composta por artistas locais, todo final de semana uma atração diferente encanta quem visita a Beira Rio.

Segundo o titular da Sectur, Diego Galdino, a Feirinha Beira Rio revitalizou o local aos sábados e deu uma nova dinâmica para a cidade, promovendo o reavivamento da região, tanto para o lazer como para geração de trabalho e renda. “O evento agrega cultura e produção agrícola com geração de emprego e renda, beneficiando diversas cadeias produtivas. Estamos muito felizes porque a Feirinha Beira Rio está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais”, frisou o secretário.

São 60 pontos de comercialização no entorno do evento, com as barracas, carrinhos de lanches e pregoeiros, que impactam diretamente a economia da cidade, criando novos postos de trabalho, aumentando a renda de mais de 150 famílias.

Programação:

Dia 20 (sábado), a partir das 19h
– Boi Vitória de Imperatriz
– Show com Cassinhu

Comentários

Comentários