Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Exposições das casas de cultura do Estado marcam Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Maranhão

Exposições das casas de cultura do Estado marcam Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Maranhão

imagem19-10-2018-20-10-24

imagem19-10-2018-20-10-25

Foto: Divulgação

A participação das casas de cultura do estado foi marcada por exposições durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada no Multicenter Sebrae. Estiveram presentes no evento a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) e Centro de Pesquisa e História Natural e Arqueologia (CPHNA).

Na programação da Mostra de Conhecimento e Tecnologia Assistiva, a Biblioteca Pública Benedito Leite apresentou livros, jogos e até um globo terrestre em braile. Todos esses recursos estão disponíveis na BPBL e são usados pelos visitantes.

“É extremamente importante mostrar para os meus alunos que há sim um espaço exclusivo para eles. Onde possam ler, conhecer, aprender, desenvolver e se sentir incluídos. Estou maravilhada com os equipamentos e com o modo como eles são utilizados, é sem dúvida uma grande satisfação”, afirmou a professora da Escola de Cegos, Lea Nogueira.

Já o Centro de Pesquisa e História Natural e Arqueologia esteve presente com uma exposição sobre fragmentos da cultura indígena. A mostra contou com fotografias, banners e vídeos-documentários.

A Casa de Cultura Josué Montello, por meio do edital Literatura – Fapema, realizou o lançamento do livro de crônicas ‘Escritores Maranhenses: 1955-1965’ de Josué Montello. O livro, que reúne artigos sobre a produção literária montelliana sob diversos pontos de vista, é uma referência importante para a compreensão do conhecimento do universo ficcional e não ficcional do romancista.

Comentários

Comentários