Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Com golaço do meio de campo, Corinthians abre vantagem sobre Mirassol pelo Paulista Sub-17

Com golaço do meio de campo, Corinthians abre vantagem sobre Mirassol pelo Paulista Sub-17

240
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

Gustavo Mantuan foi autor de um golaço, do meio do campo, abrindo o placar para o Timão

Gustavo Mantuan foi autor de um golaço, do meio do campo, abrindo o placar para o Timão

Foto: Marcos Freitas / Mirassol FC

O Corinthians Sub-17 segue em boa fase. A vítima da vez foi o Mirassol, que acabou derrotado pelo Timão por 2 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. No duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista da categoria, os gols alvinegros foram marcados por Gustavo Mantuan – um golaço do meio de campo – e Lucas Pires.

Leia também:Corinthians arranca empate contra Desportivo Brasil pelas quartas de final do Paulistão Sub-15 Corinthians bate o Atlético-PR fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O técnico Marcos Soares iniciou o duelo com: Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan, Lucas Pires; Washington e Alex. Entraram ainda no decorrer da partida: Thiago Apolinário, Cauã, David, Lithierry e Rodrigo Varanda.

E o jogo?

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians controlou as ações na etapa inicial. Aos cinco minutos, Gustavo Mantuan recebeu de Pires, cortou para o meio e bateu colocado. A bola teve um leve desvio e quase morreu no ângulo esquerdo do Mirassol, mas acabou saindo pela linha de fundo. Apesar do ímpeto corinthiano, a defesa adversária estava bem postada e dificultava as ações corinthianas.

Embora o jogo estivesse amarrado, Gustavo Mantuan protagonizou um lance de craque: aos 35 minutos, o jovem meia recebeu a bola no círculo central do campo e soltou o pé para marcar um golaço em Mirassol, abrindo o placar para o Corinthians.

Já no segundo tempo, Lucas Pires teve boa chance, aos oito minutos, em batida de fora da área, mandando perto do travessão. No minuto seguinte, Lucas Pires recebeu na ponta direita de Gabriel Pereira, fintou o goleiro e, mesmo sem ângulo, mandou para o fundo do gol para aumentar o placar para 2 a 0.

Aos 11, Alex faria o gol após passe de Washington, mas a arbitragem deu impedimento do atacante corinthiano. Aos 17, Donelli fez boa defesa em cobrança de falta do Mirassol. No contra-ataque seguinte ao lance, Gustavo Mantuan carregou pela esquerda e chutou, mas o goleiro espalmou para evitar o terceiro do Timãozinho. O Mirassol chegou a marcar, aos 24 minutos, mas o assistente ergueu a bandeira e marcou impedimento. Já nos acréscimos, Lithierry teve boa chance, após corta-luz de Varanda, mas o zagueiro cortou antes do chute.

Agenda

Agora o Timão Sub-17 volta suas atenções para a Copa do Brasil da categoria. Após vencer o Atlético-PR fora de casa também por 2 a 0, a equipe de Marcos Soares pode se dar o luxo de perder por um gol de diferença que estará classificado às quartas de final da competição nacional. O duelo ocorre às 15h da próxima quarta-feira, dia 24.

Já no dia 27, próximo sábado, às 11h, o Timãozinho joga novamente pelo Paulista da categoria contra o mesmo Mirassol. Para chegar às semifinais do campeonato estadual, a situação é idêntica à Copa do Brasil: a equipe corinthiana pode até perder por um gol de diferença que estará classificada.

Vale ressaltar que ambos os compromissos serão na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Veja mais em:
Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.