Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

11 mil
visualizações

17 comentários


Comunicar erro

Filme retrata a antiga ligação do Corinthian Casuals com o Timão

Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

Foto: Stuart Tree/Corinthian-Casuals

A história que inspirou a fundação do Corinthians, em 1º de setembro de 1910, será retratada nas telonas. É lançado nesta segunda-feira (22), em Londres, na Inglaterra, o filme “Brothers in Football” (Irmãos no Futebol, em inglês), que retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals, hoje clube do futebol amador inglês, com o Timão, bicampeão mundial.

O longa tem a direção de Chris Watney, ex-jogador do Casuals e que agora ajuda o departamento de marketing da equipe. Em entrevista ao Meu Timão na capital inglesa, Chris valorizou o elo entre os times e o fato de, quatro anos depois do início das gravações, poder contar curiosidades por trás “dos Corinthians” no cinema.

O filme é uma história para celebrar a conexão entre o Corinthian-Casuals e o Sport Club Corinthians Paulista. Quatro anos atrás o projeto começou e só foi possível terminá-lo com o apoio dos corinthianos do Brasil”, enfatiza Chris Watney.

O Casuals, que já foi um dos maiores times de futebol do planeta e inspirou não só o Corinthians como o Real Madrid (veja abaixo), disputa atualmente a modesta oitava divisão do futebol inglês. Os atletas que defendem a agremiação o fazem por amor: o clube não possui recursos financeiros para pagar salários.

Até por isso, Chris busca possíveis parceiros para que o filme ultrapasse barreiras e chegue ao maior número de expectadores possível. “Minha esperança agora é exibir esse filme para o mundo todo, mostrando a paixão dos corinthianos, que é única na história”, diz, orgulhoso.

De 2015 para cá, o diretor reuniu depoimentos de diversas personalidades do futebol, algumas ligadas aos dois Corinthians: os ex-jogadores Edu Gaspar, Roberto Rivellino e Michael Owen; o técnico Tite, ídolo do time alvinegro e comandante da Seleção Brasileira; o jornalista inglês e correspondente de futebol sul-americano Tim Vickery; e, entre outros, o ex-técnico Martin Tyler, que trabalha como comentarista e é uma das vozes originais do game FIFA.

A estreia de Brothers in Football acontece nesta segunda, às 12h45 (horário de Brasília), no BT Tower, um dos prédios mais famosos de Londres. O filme também será exibido na televisão, pelo canal BT Sports, no próximo dia 10 de novembro, em comemoração ao centenário do fim da primeira guerra mundial.

Watney, por sua vez, não esconde seu maior desejo: levar o longa a solo brasileiro.

“Por enquanto nós só temos um acordo para exibir o filme em Londres, mas esperamos um parceiro para exibir o filme no Brasil brevemente”, explicou, antes de emendar: “Vai Corinthians, Go Casuals!”.

O Corinthian-Casuals esteve no Brasil pela última vez em janeiro de 2015 e foi oponente do Timão na partida de abertura da Arena naquela temporada. Com dois gols de Luciano e um de Danilo, a equipe do Parque São Jorge venceu o amistoso pelo placar de 3 a 0. Quase 26 mil corinthianos compareceram a Itaquera na oportunidade, rendendo ao clube cerca de R$ 1 milhão de renda bruta.

VOCÊ SABIA? 7 feitos do Corinthians Inglês para o futebol

Veja mais em:
Corinthian-Casuals, História do Corinthians e Especiais do Meu Timão.