Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo firma parceria com o MPF para capacitação de servidores – Maranhão

Governo firma parceria com o MPF para capacitação de servidores – Maranhão

imagem20-10-2018-13-10-24

imagem20-10-2018-13-10-25

Acordo visa capacitação de servidores. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) firmou termo de cooperação mútua com a Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) para capacitação de servidores do Poder Executivo Estadual e Ministério Público Federal. O acordo consiste no compartilhamento de pessoal e estrutura para aperfeiçoamento profissional de natureza técnica, científica, educacional e cultural.

A secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Lílian Régia Gonçalves Guimarães, destacou a importância do Estado do Maranhão firmar um acordo de cooperação com o MPF. “É um órgão de controle, então isso só enaltece a nossa instituição. Esperamos fazer muitas trocas, tanto de conhecimento quanto de estrutura”.

“Estamos, no Mês do Servidor, com programação voltada aos servidores públicos estaduais até o final do outubro, então a gente ficou muito feliz que esse termo tenha sido firmado nesse mês”, afirmou a secretária.

Para o procurador-chefe da PR-MA, José Raimundo Leite Filho, a disponibilidade da Segep em celebrar esse acordo é muito importante. “Não é só mais um termo de cooperação, é um acordo que nos permite capacitação em uma área que não é a nossa atividade-fim (jurídica), mas é a nossa atividade-meio: a gestão pública”.

A diretora da Escola de Governo do Estado do Maranhão (Egma), Conceição Nascimento, ressaltou que o aperfeiçoamento profissional é necessário em qualquer esfera. “Essa parceria entre a Escola de Governo, enquanto órgão de capacitação, e a Procuradoria, enquanto órgão de controle, será uma troca muito boa em termos de experiência em sala de aula e até no dia a dia mesmo das atividades que a gente possa vir a desenvolver juntos”.

Comentários

Comentários