Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo realiza 16° edição do Mais Saúde Criança no CEM Diamante – Maranhão

Governo realiza 16° edição do Mais Saúde Criança no CEM Diamante – Maranhão

imagem20-10-2018-18-10-24

imagem20-10-2018-18-10-25

Edição do Mais Saúde deste sábado aconteceu no CEM Diamante. (Foto: Rogerio Sousa)

O Governo iniciou a 16ª edição do Mais Saúde Criança, neste sábado (20), no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante. A ação fortalece as políticas de assistência à saúde e atenção básica de crianças e suas mães da Região Metropolitana de São Luís.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou o atendimento da população no CEM Diamante. “Retomamos as atividades com força total aqui no Pam Diamante, mas em breve voltaremos também aos bairros pra levar saúde para todos perto de sua casa”.

Assim como nas edições anteriores, estão sendo disponibilizadas consultas com ginecologista, pediatria, dermatologista, clínico geral, orientação nutricional, exames preventivos, atualização da carteira de vacinação, orientações sobre saúde bucal, diabetes e hipertensão e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A população pode realizar, também, serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia), serviço social e receber medicamento gratuito pela assistência farmacêutica no local da ação – após indicação médica.

Outubro Rosa

imagem20-10-2018-18-10-27

Edição do Mais Saúde deste sábado aconteceu no CEM Diamante. (Foto: Rogerio Sousa)

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama, exames de mamografia e ultrassonografia também estão sendo realizados na unidade.

A dona de cada Suzanete Silva, de 44 anos, que mora em Alcântara, efetuou consultas e exames na ação. “Minhas irmãs me avisaram do Mais Saúde. A gente fica tanto tempo trabalhando e só se lembra de ir ao médico quando tá doente. Vim ver se está tudo em ordem”, disse.

Daniele de Oliveira Pereira, 25 anos, levou as filhas Yasmin, 9 anos e da Izabelle de 7 meses, para consulta médica com o dermatologista.”Achei tudo muito bom, fomos atendidas super rápido. Eu já recebi os medicamentos”, comemorou Daniele de Oliveira, moradora da Cidade Olímpica.

Doação de Brinquedos 

Além do atendimento médico no Mais Saúde, as crianças receberam brinquedos doados pelos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Atendimento

O atendimento do Mais Saúde acontece aos sábados, das 8h às 17h, e domingos, das 8h às 12h.

Comentários

Comentários