Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Treinador visa melhora na defesa do Corinthians após segunda derrota no NBB

Treinador visa melhora na defesa do Corinthians após segunda derrota no NBB

140
visualizações

2 comentários


Comunicar erro

Técnico Bruno Savignani analisou a derrota do Corinthians diante do Paulistano, desta sexta

Técnico Bruno Savignani analisou a derrota do Corinthians diante do Paulistano, desta sexta

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Duas rodadas do Novo Basquete Brasil (NBB) se passaram, que o Corinthians segue em busca da primeira vitória. A equipe foi derrotada pelo atual campeão Paulistano na última sexta-feira, por 83 a 92, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Na estreia, também perdeu em casa para o Franca, que venceu o Paulista deste ano. A sequência complicada ligou o sinal de alerta para o técnico Bruno Savignani, principalmente, sobre a defesa.

“Poderíamos ter feito um trabalho melhor defensivo, mas o importante é que a equipe não desistiu nenhum segundo. Tentamos buscar até o fim. Em alguns momentos chaves, a bola acabou não entrando e eles (Paulistano) tiveram um aproveitamento muito bom – principalmente no segundo tempo. Basquete é muito de confiança, e eles ganharam uma confiança em algum momento do jogo e a gente não conseguiu buscar”, disse Bruno Savignani ao Meu Timão.

Leia também:Quarteto do Corinthians feminino é convocado pela Seleção Brasileira Corinthians sofre virada, mas arranca empate heroico pelas quartas do Paulista Sub-20

Estreante na elite do basquete nacional, após a conquista da Liga Ouro 2017/18, o Corinthians teve seu elenco renovado recentemente e trilha o caminho da evolução. Antes da disputa do NBB, foi eliminado no Campeonato Paulista antes dos playoffs, mesmo tendo vencido o seu último jogo no Estadual por 83 a 71, sobre o Osasco. O time alvinegro deixou a competição na sétima posição, com 26 pontos.

Ainda sobre a atuação corinthiana contra o Paulistano, Saviganani reforçou a importância do trabalho sobre a defesa e ponderou sobre o poder de ataque da equipe. “Mais uma vez a gente fez mais de 80 pontos e isso mostra que temos bastante qualidade ofensiva, mesmo quando a bola não está caindo. Então, a gente tem que focar na defesa e saber que tem que partir da defesa”, ponderou o treinador.

O basquete do Corinthians volta ao NBB no próximo dia 24, quarta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Brasília. A partida, mais uma vez, será disputada no Ginásio Wlamir Marques, já pela semana dois do torneio.

Veja mais em:
Basquete e Parque São Jorge.