Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo leva ações do Outubro Rosa para Feirinha de São Luís – Maranhão

Governo leva ações do Outubro Rosa para Feirinha de São Luís – Maranhão

imagem21-10-2018-21-10-24

imagem21-10-2018-21-10-25

Mariana Carvalho participou das ações do Outubro Rosa na Feirinha. (Foto: Márcio Sampaio)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu ações preventivas de combate ao câncer, neste domingo (21), na Feirinha de São Luís.

A chefe do Departamento de Atenção à Saúde da Mulher da SES, Ananda Beatriz Rodrigues Marques, enfatizou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. “Trouxemos aferição de pressão, teste de glicemia e profissionais aptos a tirar dúvidas sobre como realizar o autoexame. O câncer de mama é um dos tipos que mais mata mulheres. Se for detectado a tempo, pode ser curado”, explicou.

Durante o domingo de lazer, a técnica de enfermagem Mariana Carvalho participou das ações da campanha Outubro Rosa na Feirinha de São Luís. “As mulheres estão mais atentas ao seu corpo, querem informações sobre a doença e pedem cada vez mais a nossa orientação. Ações como essa são importantes. Até mesmo pra nós, profissionais de saúde, a ação lembra que também precisamos nos cuidar”, disse.

Carreta da Mulher Maranhense

imagem21-10-2018-21-10-27

Atendimento médico prestado durante a Feirinha de São Luís. (Foto: Márcio Sampaio)

O tema da campanha alerta: “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”. Durante a campanha, a Unidade Móvel de Saúde – Carreta da Mulher Maranhense percorrerá bairros de São Luís, até o dia 30, disponibilizando mamografia, exame preventivo, vacinas e palestras.

Nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), o atendimento da unidade móvel será na Rua 6, Praça do Ipem São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. Na segunda, o atendimento será das 8h às 17h, e na terça, das 8h às 12h.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SAMU).

Comentários

Comentários