Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Há um ano, Corinthians conquistava título inédito da Libertadores Feminina

Há um ano, Corinthians conquistava título inédito da Libertadores Feminina

360
visualizações

11 comentários


Comunicar erro

Timão assegurou o título ao bater o Colo Colo, nos pênaltis

Timão assegurou o título ao bater o Colo-Colo, nos pênaltis

Foto: Divulgação/Conmebol

De forma independente, o Corinthians vive sua primeira temporada no futebol feminino. Antes disso, no entanto, o clube tinha parceria de muito sucesso com o Audax. E o ápice da equipe alvinegra completa exatos 365 dias neste domingo. Há um ano, o Timão conquistou sua primeira Libertadores na modalidade.

Escalado com Lelê; Paulinha, Carol Fricanco, Mimi e Yasmim; Patricia Llanos (Ana Vitoria), Daiane, Monique Peçanha e Kerolin; Grazi (Cacau) e Raquel, o time comandado por Arthur Elias bateu o Colo-Colo nos pênaltis, após empate sem gols, e ergueu a taça inédita – a goleira Lelê foi o grande destaque, pegando duas penalidades.

Leia também:Veja o que torcedores da Ponte Preta estão falando sobre atacante que deve reforçar Corinthians Com ‘escalação surpresa’, Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

A campanha corinthiana antes da conquista foi invicta e deixou pelo caminho grandes equipes do futebol feminino. O Corinthians/Audax eliminou o Sportivo Limpeño, que era atual campeão do torneio, batendo a equipe por 2 a 0. O time ainda passou por Deportivo Ita, com triunfo por 6 a 1; Santa Fe, por 2 a 1; e Cerro Porteño, por 3 a 0.

Um ano depois de erguer o troféu continental, o Timão vive clima de ansiedade por um possível título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe bateu o Rio Preto fora de casa, por 1 a 0. Na sexta, o time joga pelo empate na Fazendinha, podendo garantir seu primeiro título nacional sem a parceria do Audax.

Veja mais em:
Corinthians feminino.