fbpx
32 C
Porto Velho
quinta-feira, 18 abril 2019, 17:03

Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

1.9 mil
visualizações

63 comentários


Comunicar erro




Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

Foto: Pedro Chaves/Divulgação

Enquanto o Corinthians de Jair Ventura sofre para balançar as redes, um atacante que pertence ao clube alvinegro não cansa de marcar gols com a camisa do Fortaleza. Emprestado pelo Timão, Gustavo fez seu 27º tento neste fim de semana, garantindo mais uma vitória da equipe nordestina.

Além de o manter como artilheiro do Brasil no ano, o número também é suficiente para superar os gols de todos os atacantes que vestiram o manto alvinegro em 2018 somados.

Contando apenas partidas oficiais, nomes de ataque do Timão marcaram 25 vezes na temporada – Romero (11), Roger (5), Clayson (3), Sheik (2), Júnior Dutra (3) e Jonathas (1) já balançaram as redes.

Leia também:Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

Levando amistosos em conta, os atacantes alvinegros levam a melhor contra o artilheiro do Brasil. Isso porque Romero marcou em amistoso contra o Cruzeiro, Matheus Matias, contra o Grêmio, e Kazim, contra o Grêmio. O ataque do Corinthians, então, chegaria aos 28 gols.

O setor ofensivo, vale destacar, vivia jejum de quase dois meses sem marcar. A incômoda seca chegou ao fim com Roger, que aproveitou bom passe de Araos para fazer o segundo do Timão no empate por 2 a 2 contra o Vitória, neste domingo.

Botando todos os atacantes do Timão “no bolso”, Gustavo já afirmou mais de uma vez que espera ter chances no clube em 2019. O contrato do jogador, vale frisar, vai até 2020 e seu empréstimo ao Fortaleza acaba em dezembro deste ano.

Os gols de atacantes do Corinthians em 2018

Jogos oficiais (25)

Romero – 11Roger – 5Clayson – 3Sheik – 2Júnior Dutra – 3Jonathas – 1

Amistosos (3)

Romero – 1Kazim – 1Matheus Matias – 1

Veja mais em:
Roger, Jogadores emprestados, Kazim, Romero, Clayson, Matheus Matias, Emerson Sheik, Jonathas e Gustavo.

Últimas notícias: