Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Sejudh e parceiros ministram curso sobre Sipia-Sinase a servidores do TJ

Sejudh e parceiros ministram curso sobre Sipia-Sinase a servidores do TJ

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e parceiros ministraram curso para cerca de 50 servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) em interface com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Os servidores do TJ foram divididos em duas turmas de 25 pessoas. A primeira turma participou do curso no mês de setembro e a segunda foi capacitada entre os dias 15 e 19 de outubro. Os dois grupos tiveram aulas práticas, em laboratórios, e teóricas sobre o plano interinstitucional Sipia integrado em MT; sistema de garantias de direitos; aspectos pedagógicos das medidas socieducativas; direitos humanos; Sipia-Sinase, entre outros temas.

A proposta do curso foi oferecer subsídios teóricos, conceituais e operacionais para qualificação dos servidores do TJ que atuam nas Varas judiciárias responsáveis pelo ato infracional e pelas medidas socioeducativos no estado.

A capacitação foi uma iniciativa do TJ em parceria com a Sejudh, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados e da Gerência de Socioeducação. Além dos servidores do TJ e Sejudh, ministraram as aulas representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), do Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, da Defensoria Pública de Mato Grosso e do Ministério Público de Mato Grosso.