Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Centro-Oeste / Mato Grosso / Servidores do Indea celebram Dia do Servidor Público

Servidores do Indea celebram Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente no dia 28 de outubro, porém, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) antecipou a celebração dessa data com a palestra “Despertando Seu Potencial” ministrada pela psicóloga Isabel Silveira. O evento foi realizado na quinta-feira (18.10), na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT), em Várzea Grande, e contou com a presença de cerca de 200 servidores.

Temas como tomadas de decisão, percepção, mudanças, diferenças e comunicação inspiradora, foram apresentados aos servidores como ferramentas para despertar o potencial. Segundo Isabel, “temos a sensação de que nunca estamos preparados, mas quando fazemos a reflexão do quanto já construímos e o quanto ainda podemos construir, o seu potencial é despertado. A mensagem é, você tem dentro de si todos os recursos que precisa para construir o que quiser”.

imagem22-10-2018-20-10-22

Para Geraldo Galvão, servidor do Indea há 28 anos, as reformas das unidades feitas por meio do termo de cooperação entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase), também tem garantido motivação aos servidores.

“Nosso trabalho está sendo muito motivado pelas reformas das unidades. Isso é muito importante para nós, estamos muito felizes com esse atendimento, pois faz muitos anos que nenhuma reforma era realizada. É muito engrandecedor para nós, hoje estarmos em um novo patamar, patamar de desenvolvimento, mostrando que nós servidores do Indea temos competência para estar onde estamos”, ressaltou Galvão.

imagem22-10-2018-20-10-33

Para Messias Gonçalves da Silva, servidor do Indea há 30 anos, lotado na Unidade Local de Execução de Campinápolis, a expectativa de também usufruir de um espaço reformado é grande. “Estamos na expectativa da reforma da unidade, pois um ambiente de trabalho adequado influencia na qualidade do atendimento ao nosso cliente que é o produtor rural, que também irá usufruir de um ambiente agradável, confortável”.

imagem22-10-2018-20-10-43

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, até dezembro deste ano, 44 unidades serão entregues totalmente revitalizadas. “Entre os dias 10 e 14 de novembro, mais 19 unidades serão reinauguradas. As reformas não são apenas estruturais, tudo foi pensado para garantir uma ambiência laboral de qualidade aos servidores e ao produtor rural. Climatização, móveis, um ambiente revitalizado, que já tem dado bons resultados, recebemos vários depoimentos que demonstra o quanto essas reformas tem feito diferença na vida dos nossos servidores e clientes”.

Além da comemoração ao Dia do Servidor Público, o dia também foi de vestir-se de rosa em alusão à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama.