Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo promove capacitação de servidores da Saúde – Maranhão

Governo promove capacitação de servidores da Saúde – Maranhão

imagem23-10-2018-21-10-24

imagem23-10-2018-21-10-25

Atividades do curso Atendimento Humanizado no Ambiente de Trabalho. (Foto: Vitor Jordan)

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participam, até está quinta-feira (25), do curso Atendimento Humanizado no Ambiente de Trabalho. A capacitação, que teve início segunda-feira (22), está sendo realizada em São Luís.

A secretária adjunta de Administração da SES, Maiara Nunes, reforçou que o objetivo da capacitação é qualificar e aprimorar os serviços de atendimento ao público e promover as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

“Estamos avançado em vários aspectos e é essencial que, também, possamos empoderar os nossos servidores, valorizar nossos talentos humanos, para que ofereçam atendimento humanizado e qualificado”, afirma Maiara Nunes.

A palestrante Venísia Ferreira destacou que a formação continuada é fundamental. “A gente sabe que, para fazer um atendimento bom, é preciso que as pessoas estejam bem com elas mesmas. A nossa proposta é ao longo do curso promover momentos de autoconhecimento, de relações intra e interpessoais para que elas possam ficar de bem consigo mesmas e assim poder refletir isso no atendimento da população”.

O curso tem carga horária de 20 horas. “O curso é direcionado aos servidores da SES. Buscamos uma temática voltada para a humanização do atendimento no ambiente de trabalho”, explica a encarregada do Desenvolvimento de RH da SES, Debora Malheiros.

Servidores aprovam capacitação 

imagem23-10-2018-21-10-26

Lúcia de Oliveira planeja ser multiplicadora no setor em que trabalha. (Foto: Vitor Jordan)

“Temos que fazer nossa parte e tratar o próximo com carinho e respeito, principalmente para quem buscar atendimento na saúde. Este curso vai melhorar o serviço dando mais excelência ao público que nos procura”, disse Cristiane Ribeiro, do setor de Pagamentos.

Marcos Carvalho, do Departamento de Controle e Avaliação, afirmou que o grande objetivo do curso é fazer o servidor ter uma visão ampla de sua missão e atender ao público com serviços de qualidade. “É preciso que a gente sempre faça essa reciclagem, pois o saber é infinito – todos os dias aprendemos coisas novas. O curso vai favorecer nosso relacionamento durante o trabalho, seja externo ou interno”, esclareceu.

Lúcia de Oliveira, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da SES, planeja ser multiplicadora no setor em que trabalha. “Eu gostei muito quando fiz a primeira vez esse curso e resolvi fazer novamente. Tive uma profunda identificação com ele. Aqui nós aprendemos a lidar com as pessoas, aumentamos nosso conhecimento e nossa visão sobre as pessoas”, comentou.

Comentários

Comentários