Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Rafael Paiva fala sobre classificação na Copa do Brasil Sub-17 – SPFC

Rafael Paiva fala sobre classificação na Copa do Brasil Sub-17 – SPFC

O São Paulo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 após superar o Atlético-MG nas duas partidas das oitavas de final. No primeiro jogo, vitória em Cotia por 2 a 0. No segundo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (23), em Sete Lagoas, goleada tricolor por 5 a 1.

A classificação foi muito celebrada pelos são-paulinos, principalmente pelo técnico Rafael Paiva, já que o Tricolor mostrou muita força em um momento de decisão da temporada. Além da Copa do Brasil, o time juvenil disputa as quartas de final do Campeonato Paulista. 

“O sentimento é de uma felicidade muito grande, a gente sabe a potência que o Atlético-MG é na base e queríamos jogar bem contra eles. Conseguimos isso com dois jogos de um nível muito bom, fizemos o que a gente acredita, que é um futebol bonito, bem jogado, buscando o gol o tempo todo. Independente do resultado, o importante é jogar bem principalmente nessa fase da competição, que é decisão o tempo todo”, afirmou o comandante Tricolor. 

Com uma agenda desgastante de viagens e partidas eliminatórias, o time precisa manter o foco para conseguir se sair bem. O treinador são-paulino conta quais são as armas para os garotos da equipe juvenil seguirem triunfando na temporada.

“É um momento de grande desgaste físico e mental, temos que estar o tempo todo unidos, juntos, para fazer bons jogos. Nós, da comissão, tentamos fazer um processo de recuperação que os deixe melhores fisicamente, e mentalmente a gente tenta conversar o tempo todo. Queremos garotos que entrem em campo para competir e ganhar tudo. E pra ganhar, temos que nos esforçar muito e nos superar”, finalizou. 

O Tricolor volta a Cotia nesta quarta-feira e já começa a preparação para o duelo contra o Amparo, no sábado (27), pela partida de volta das quartas de final. O confronto acontece às 11h no CFA Laudo Natel, com entrada livre para a torcida e transmissão da SPFCtv. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 – Ricardo marcou para o Tricolor.