Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Sub-17 goleia o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil – SPFC

Sub-17 goleia o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil – SPFC

O time Sub-17 goleou o Atlético-MG na tarde desta terça-feira (23), em Sete Lagoas, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Tricolor não deu chances ao rival e fez 5 a 1 no placar, gols feitos por Maia (3), Paulinho e Fasson. Na primeira partida, disputada em Cotia, os tricolores também haviam vencido por 2 a 0.

Os são-paulinos aguardam a definição da rodada para conhecer o próximo adversário, que sairá do confronto entre Flamengo e América-MG. Antes de voltar à disputa do Nacional, o Tricolor pensa no Campeonato Paulista. No sábado (27), às 11h, em Cotia, o São Paulo enfrenta o Amparo pela segunda partida das quartas de final. No primeiro jogo, empate em 1 a 1. 

O jogoCom os retornos de Falcão, suspenso na primeira partida, e Talles, que estava com a Seleção Sub-17, Rafael Paiva teve força máxima à disposição. Apesar disso, o comandante optou por não começar a partida com Talles, e JP, autor de um dos gols do primeiro confronto, foi titular no meio-campo. 

Com três minutos, o Tricolor assustou pela primeira vez. Maia sofreu e cobrou falta pela esquerda, Paulinho desviou de cabeça e Morato subiu para cabecear, a bola passou perto do travessão! Muito movimentado, o jogo perdeu em chances, mas os são-paulinos tiveram calma para abrir o marcador. 

Aos 19 minutos, Falcão fez um lançamento maravilhoso para Vitinho, na ponta direita. O atacante levou até o meio e, quanto dos imaginavam que viria o chute, ele tocou para Maia, que entrava pela esquerda. O camisa 11 finalizou rasteiro por baixo do goleiro.

Em seguida, Antônio Falcão cobrou falta na cabeça de Paulinho, que finalizou com perigo, mas por cima da meta. No final do primeiro tempo, o zagueiro do Atlético-MG tirou de cima da linha a finalização de Maia.

Na saída de bola do segundo tempo, Maia recebeu na ponta esquerda, foi pra cima do zagueiro e chutou. A defesa desviou e a bola encobriu o goleiro, mas bateu na trave! Na sequência, Antônio Falcão cruzou, Morato desviou de cabeça e o lance ficou com Fasson, que fuzilou o goleiro, mas ele conseguiu fazer a defesa. 

Totalmente ofensivo, o São Paulo ampliou antes dos dez minutos. Aos seis, Antônio Falcão lançou Paulinho na frente, o atacante ganhou do zagueiro e finalizou por baixo do goleiro. Aos oito, Maia recebeu na esquerda, levou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito do gol.

Em tarde mais que inspirada, Maia fez mais um. Aos 14 minutos, ele finalizou da esquerda para deixar o terceiro dele na partida, sexto na competição, gol que o fez assumir a artilharia da Copa do Brasil. Com 18 minutos, veio o quinto gol Tricolor, agora começando da defesa. Fasson partiu em velocidade, tabelou e recebeu de novo na ponta, finalizando cruzado para fazer o quinto. 

Em seguida, Rafael Paiva mudou a equipe: entraram Luizão, Cachoeira, Ricardo e Pagé nas vagas de Fasson, Maia, Paulinho e Vitinho. Aos 26, o novo trio de atacantes quase fez o sexto: Cachoeira lançou Ricardo, que cruzou para Pagé – o jovem finalizou à direita do gol. O Atlético-MG descontou aos 29 minutos, e Gabriel substituiu Welington em seguida. 

Cachoeira, em chute cruzado, quase ampliou, mas o goleiro fez grande defesa. No lance seguinte, JP deixou o campo para a entrada de Talles, mas foi fim de papo e Tricolor classificado.

São Paulo: Rafael; Anílson, Morato, Fasson (Luizão, 20min/2ºT) e Welington (Gabriel, 30min/2ºT); Falcão, JP (Talles, 42min/2ºT), Antônio Falcão, Maia (Cachoeira, 20min/2ºT), Paulinho (Ricardo, 20min/2ºT) e Vitinho (Pagé, 20min/2ºT) Técnico: Rafael Paiva